Postagem do dia 07.06.2014

Tasso decide até o final do mês,
Roberto Pessoa já decidido

Tasso,  ainda não

          No casamento de Cássio Forti e Geórgia Cunha Cavalcante, ontem, 6, eu conversei com o ex-senador Tasso Jereissati, que me disse ainda não estar 100% decidido se será ou não candidato ao Senado neste 2014. A resposta definitiva deverá sair até o dia 30 próximo, prazo final das convenções partidárias.

Roberto Pessoa, já decidido

          Mas o ex-prefeito de Maracanau Roberto Pessoa, com quem também conversei no mesmo evento sobre o quadro político sucessório, me garantiu que está quase tudo certo para ele ser o candidato a Governador por outro grupo de oposição. Depois eu conto mais.

07.06.2014

Altar no capricho

          Super caprichado o casamento de Cássio Forti e Geórgia Cunha Cavalcante nesta sexta-feira, 6, em dois momentos: na Igreja de Lourdes e no La Maison. O noivo quando entrava na igreja ao lado do pai, César Forti, e da mãe Adriana Costa e Forti.


          A bela noiva Geórgia, antes de entrar na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em gravação, deu depoimento sobre seu pai Ailton da Silva Cavalcante, falecido, e falou sobre a importância daquele momento. Ela caminhou da porta da nave ao altar ao lado da mãe,Maria Goretti Cunha Cavalcante, que a entregou ao noivo.

Após o sim, saindo da Igreja

          Bifê farto e diversificado:
         Entradas: Crostini de rosbife. Pérolas de carne de sol, Pastéis de carne e triângulo de camarão, Canapé quente de tomate ao pesto, Feiulletes dealho poro e bacon, Delícia de damasco, Folhado de queijo com mel de engenho, Cestinha de lagosta, Goligere de camarão com leite de côco, Tempura de camarão negro e dourado;


Casal Roberto Cláudio

          Já  entrando em forma depois da cirurgia bariátrica para perder peso, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e a esposa estiveram no cortejo dos padrinhos do casamento de Cássio e Geórgia.

07.06.2014

Marcos Cals vai falar ao Viana

          O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcos Cals (foto), aceitou convite do Política Especial do jornalista Antônio Viana e concederá entrevista ao programa na Cidade AM 860, dia 11, às 7h15min, quando responderá questões básicas sobre a política cearense. e sobre sua candidatura para retornar ao Legislativo estadual pelo novato Partido da Solidariedade (SDD), o mesmo de Fernando Hugo. Como é sabido, os dois “desplumaram”, deixaram o ninho tucano.

07.06.2014

Missão rotária dupla

 


          Flávio Melo estará  assumindo a partir de julho  dupla missão rotária: Presidência do Clube de Rotary, o Fortaleza Iate,   e da REPRESE (Colegiado de presidentes de Clubes Rotary) em Fortaleza que compreende 23 Clubes. A  festa de posse de todos os presidentes e do Conselho Diretor  acontecerá no  dia 11 de julho no bifê  La Maison. Festa animada pela Banda Caribbean Kings.     

Casal Flávio Melo

        O convite é por adesão e pode ser adquirido pelos telefones  (85) 3265 1634 / 9992 2588 ou com qualquer rotariano.

07.06.2014

Dia de Portugal com homenageados

Lúcio Alcântara


O ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara  e Maria Clara Nogueira Paes, (in memoriam), arquiteta e urbanista que projetou a Praça Portugal,  em Fortaleza, serão homenageados com o Troféu Martim Soares Moreno neste  sábado, dia 7, no Náutico Atlético Cearense.
 
 
O Troféu Martim Soares Moreno já está na sua 6ª edição e homenageia anualmente expressivos nomes da comunidade lusitana em Fortaleza. O Troféu será entregue aos homenageados durante a festa comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. O evento é uma organização conjunta do Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza, da Câmara Brasil Portugal no Ceará, da Sociedade Beneficente Dous de Fevereiro e da Academia do Bacalhau. Trata-se do maior evento anual da comunidade luso-brasileira do Ceará.
 

         A cultura portuguesa marcará presença com apresentações de fado e de danças folclóricas, que  fazem parte da programação do evento, e vão vestir o Náutico de vermelho e verde. A diversão das crianças está garantida com a existência de espaço infantil, com brinquedos e atividades.
 

Pastel de nata

 
Estarão montadas barraquinhas com comidas e bebidas portuguesas, que serão geridas por alguns dos melhores restaurantes de gastronomia portuguesa de Fortaleza. Haverá ainda produtos típicos como queijos, pães, enchidos, bacalhau, azeites e vinhos. Os ingressos individuais custam 15 reais e serão vendidos exclusivamente na bilheteria do Náutico. (Fonte: Câmara Brasil Portugal no Ceará).

07.06.2014

CURTAS SOCIAIS

Edilmar Norões e Pádua Lopes

*Neste domingo, 8, os abraços vão para Pádua Lopes, advogado e jornalista, superintendente do jornal Diário do Nordeste.

*O Skal Internacional de Fortaleza, segundo a presidente Priscila Cavalcanti, será padrinho do Skal Internacional de Natal, que vai ressurgir.



Priscila, Ana Carolina e JR

*Voltando a circular depois da viagem aos Estados Unidos, Lula Pinto. Por sinal, ela era uma das presenças no jantar de aniversário de Herbert Aragão. Outras presenças, Ester Lins Cavalcante, Elza e Maurílio Moreira.
*Por hoje contei. Bom final de semana.