Postagem do dia 12.05.2014


A cidade com o maior número de bilionários no mundo é...

 
          Moscou está em segundo lugar, Nova York completa o pódium. Esta cidade é Londres, a maior concentração de bilionários do mundo. Segundo estudo realizado por encomenda do jornal “The Sunday Times”, Londres abriga 72 dos 104 bilionários em libras esterlinas, muito à frente de Moscou (segundo lugar, com 48), New York (terceiro, com 43), seguindo-se São Francisco (42), Los Angeles (38)  e Honk Kong (34).
 
 
          Os 104 bilionários que vivem na Grã-Bretanha representam fortunas que chegam a um montante total de 301 bilhões e 13 milhões de libras esterlinas, cerca de 368 bilhões e 75 milhões de euros. Em dinheiro brasileiro, o real, esta soma pode chegar bem  acima de 1 trilhão e 300 bilhões de reais. No ano passado, eles eram cerca de 88 com patrimônio total estimado em 245,66 bilhões de libras esterlinas (300,8 bilhões de euros). Esta matéria foi publicada na edição do dia 11 de maio da revista francesa “Le Point".

Protesto contra a pobreza em Londres


          Mas, de acordo com a organização caritativa Trussell Trust, o mais importante banco de ajuda alimentar da Inglaterra, o número de pessoas que pediram ajuda financeira de urgência para alimentação cresceu em um ano 163% atingindo, em março último o número de 913 mil pessoas.

Miseráveis na cidade dos riscos

12.05.2014


Dia “D” da decisão sobre o Náutico 

          Recebemos do grupo que é contra a venda de parte do Náutico Atlético Cearense: “Prezados Sócios e Amigos do Náutico, Levamos ao vosso conhecimento que será no dia 13 de maio de 2014 (terça-feira), 8:30h , o julgamento do agravo de instrumento que tenta "caçar" a Decisão Liminar que está protegendo a Sede do Clube Náutico da destruição. É Aberto ao Público !!


           “O Julgamento será realizado no TJ-CE, 7a. Câmara Cível, assim constituída: Des. Durval Aires Filho ( Relator ), Des. Francisco Bezerra Cavalcante * e Desª Maria Gladys Lima Vieira * Juíza Helena Lúcia Soares (em substituição).
“O resultado deste julgamento é de Extrema importância para a continuidade do clube, porque , caso aconteça o ABSURDO desta liminar ser revogada, praticamente funcionará como uma chancela para que a Direção do Náutico venha autorizar a Destruição da Sede do Clube para a implantação de um Shopping Center com três ou quatro gigantescas torres no topo, o que na prática, significará a extinção do Clube Náutico Cearense, como se conhece a quase um século. O Ministério Público do Estado do Ceará já se manifestou, à pedido do des. Relator”.

12.05.2014

UFC em Conselho da 
Presidência da República


          O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, foi convidado para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República. Criado pela Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, compete ao órgão "assessorar o Presidente da República na formulação de políticas e diretrizes específicas, e apreciar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo Presidente da República, com vistas na articulação das relações de governo com representantes da sociedade".

Reitor Jesualdo


          Segundo o Prof. Jesualdo Farias, o convite para participar como membro do CDES "reflete a visibilidade, o respeito e o reconhecimento que a Universidade Federal do Ceará tem conquistado a partir do trabalho desenvolvido pela sua comunidade". A posse do Prof. Jesualdo Farias como membro do CDES deve ocorrer na 43ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho a ser marcada para os próximos dias. (Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC).

12.05.2014


“PMDB e PROS sem ruptura oficializada”,
diz ao blog o líder do Governo José Sarto

Deputado José Sarto


Sobre a ruptura branca, ainda não oficializada, do PMDM com o PROS do governador Cid Gomes, eu conversei  com o deputado José Sarto (PROS), líder do Governo na Assembleia Legislativa: “Eu acho que o fato do PMDB ter de forma ética colocado os cargos à disposição não implica que haja nenhuma ruptura;  como o Governador mesmo já disse que não se pronunciaria sobre essa questão da sucessão antes da data limite eleitoral, que é o prazo da lei até 30 de junho,  eu não entendo essa entrega de cargos  como ruptura.

 “Naturalmente o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, tem todas as razões para postular, e com legitimidade, o cargo de Governador do Estado, mas eu não creio ainda em ruptura, isso até pode acontecer mais para a frente, mas o fato isolado de colocar os cargos à disposição do Governo não significa para mim um ruptura”.

JR - O senador Eunício disse que partiu do governador Cid este afastamento.
 
Deputado José Sarto: “O fato de o Governador não ter ainda se pronunciado sobre candidaturas  não significa  um afastamento, eu creio que há uma interpretação, que não é correta, de o Governador ainda não ter dito quem é o candidato, mas ele tem  sempre afirmado  que o PROS tem nomes e por ser o maior partido aqui no Ceará teria,  evidentemente,  de manter o Governo do Estado. A idéia agora é preservar essa aliança em torno do projeto nacional que é a reeleição da candidata do PT e aqui no Ceará a eleição do candidato do PROS. Isso não significa dizer que esteja havendo ruptura por parte do PROS. Como o Governador tem dito ainda não é o momento adequado para se definir candidaturas, até porque nós temos que aguardar como é que a oposição vai se comportar para depois botar o time em campo”.

JR - O Senhor já recebeu algum comunicado dos deputados do PMDB de  que se afastariam da base aliada no Ceará?
Deputado José Sarto: “Não, não, só existe especulação. Eu acredito que até a primeira quinzena de julho a gente já tenha essa definição.”

12.05.2014


“Cid não quer dar reciprocidade ao senador
Eunício”, afirma deputado Danniel Oliveira

Senador Eunício e deputado Danniel

          Perguntei ao deputado Danniel Oliveira (PMDB) como ele estava vendo a ruptura do PMDB com Governo do Estado e a entrega dos cargos que o partido ocupava na administração estadual: 


          “Na verdade o PMDB tomou a decisão de entregar todos os cargos que lhe cabiam no Governo do Estado, uma decisão acertada para poder ficar livre em relação à base governista e poder fazer as alianças que são necessárias para que nós possamos ter uma candidatura ao Governo. A decisão tomada pela executiva do partido tanto a nível estadual como federal foi também para que pudéssemos lançar o nosso senador Eunício Oliveira ao Governo do Estado do Ceará. Aliás, o senador Eunício chegou a conversar com o governador Cid Gomes e nessa conversa ficou claro que o próprio senador Eunício teria o prazo de até 30 de abril para que tomasse a decisão de ser ou não candidato, já que tinha o aval das executivas estadual e nacional. A decisão dele foi tomada”.

JR – Essa decisão é definitiva?

Deputado Danniel Oliveira: “A decisão é definitiva tanto da candidatura como da ruptura. O PMDB, como já está definido que teremos o lançamento da candidatura do senador Eunício Oliveira, aguardou até agora que o governador Cid se decidisse, o que ainda não aconteceu.Também não entendo como ele tenha dito que não deve nada ao senador Eunício. Vejam só: em 2006 apoiamos sua candidatura; em 2008 apoiamos a Luizianne a seu pedido; em 2010 o apoiamos para Governador, em 2012 apoiamos Roberto Cláudio para prefeito de Fortaleza. Já que não há uma reciprocidade nessa relação nós sentimos a necessidade de deixarmos o Governo livre e partir para abrir qualquer tipo de conversa com qualquer partido com vistas ao pleito de 2014”.
          E mais não disse nem lhe foi perguntado.

12.05.2014


Nossa Senhora de Fátima

 
          Amanhã, 13 de maio, todos os caminhos conduzem à Igreja e Nossa Senhora de Fátima, no dia que é consagrado ao início das aparições aos meninos pastores de Portugal.
 
Que Ela continue nos guiando e protegendo.

12.05.2014


Recepcionar 2014, encontro
de profissionais de eventos
 


          Atender com qualidade e ressaltar o melhor que um evento pode proporcionar ao seu público são temas enfocados no “Recepcionar 2014”, maior encontro de profissionais de evento do Ceará que acontece em Fortaleza nos dias 20 e 21 de maio, no Oasis Atlântico Hotel. Durante estes dois dias, profissionais da área abordam diferentes aspectos de interesse da cadeia produtiva de eventos.

Circe Jane

          A presidente do Sindieventos, Circe Jane Telles, uma das responsáveis pela promoção, ressalta a importância do assunto para os empresários cearenses. “Vivemos num cenário de crescente evidência dos eventos na estratégia de negócios das pequenas, médias e grandes empresas. Entretanto, sua realização exige culturas de alto desempenho, processos bem estruturados de avaliação a partir de objetivos e metas concretas que demonstrem os valores e a reputação da empresa”, afirma a presidente.

Além do Sindieventos, o SKAL Internacional de Fortaleza também promove o seminário. Os interessados podem fazer sua inscrição até o dia 15/05, através do site: http://www.recepcionar.com.br/inscricao e as taxas de inscrição variam entre R$ 100,00 (estudantes e associados ao Sindieventos) e R$ 150,00 (profissionais).
 

12.05.2014


Rotary Fortaleza – 80 anos de fundação
          O Rotary Fortaleza, o primeiro a ser instalado no Ceará, realizou no salão nobre do Ideal Clube a sua festa de 80 anos de fundação com a presença de muitas personalidades rotárias.


Na foto, Sérgio Ferri, representante oficial do presidente internacional Ron Burton que participou no Ceará na 63ª. Conferência do Rotary 4490, governador Dejarino Santos Filho e Tarcísio Porto, baluartes do movimento rotário cearense.

12.05.2014


Convention Bureau elegerá nova diretoria

 

Dia 20, às 8h30, em primeira convocação, reúne-se a Fundação XXVII de Setembro, mantenedora do Convention & Visitors Bureau de Fortaleza, para, em reunião dos Curadores, homenagear os fundadores da entidade, ouvir a prestação de contas da atual diretoria e proceder a eleição dos novos dirigentes para o biênio 2014/2016. Outros assuntos também estarão em pauta.
Colombo Cialdini preside. O encontro acontece na sede da ABIH-Ceará.

12.05.2014


Semana da Acessibilidade será de 26 a 29 de maio

 


A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui realiza, de 26 a 29 de maio, a II Semana da Acessibilidade, com o objetivo de difundir, novamente, o tema acessibilidade na Instituição e abordá-lo sob perspectivas interdisciplinares. 
           Educação, esporte, moda e saúde – sempre relacionados à acessibilidade – estão entre os temas das palestras, que acontecem nos campi do Benfica, Pici e Porangabuçu.
          O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Quem comparecer a pelo menos 75% das atividades (três dias) receberá certificado de participação. A programação completa está no site da UFC Inclui (www.is.gd/xRkh5n).

12.05.2014

CURTAS SOCIAIS

*Sepultado neste domingo o corpo do Sr. Arilo Cavalcanti. Entre seus filhos a sempre querida Priscila Cavalcanti.

Catarina e o colunista Flávio Torres

 *A executiva da educação e intercâmbio Catarina Marino recebeu em Belo Horizonte o Prêmio MG Turismo como destaque empresarial na área de intercambio como presidente da International Studt Center, empresa de intercâmbio cultural e cursos de idiomas no exterior, pelo quarto ano consecutivo, na categoria Palma de Ouro.

*Ganhou abraços no domingo pela idade nova a querida Zuzu Menezes. Foi também o aniversário da senhora Idelária Linhares.



Ary Araripe falando em cerimônia na Marinha


*Na terça-feira, 13, eu cumprimento o querido Ary de Alencar Araripe, que preside a Sociedade dos Amigos da Marinha do Ceará (Soamar), ao engenheiro agrônomo Virgílio Marques de Lima Rocha, às senhoras Marta Cambraia, Regina Uchôa e Socorro Magalhães.

*Em São Paulo, visitando as netas, Lenilza Campos.
*Por hoje contei. Até amanhã.