Postagem do dia 21.04.2014

Pesquisadores medem poluição do ar em Fortaleza
Técnicos em serviço
          Pesquisadores do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará estiveram em campo terça e quarta-feira (15 e 16) para verificar a variação das emissões de gases veiculares em Fortaleza. Em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o grupo tem como objetivo aferir a intensidade das emissões de acordo com a intensidade do tráfego na capital.
           “A grande razão dessa pesquisa é que as emissões atmosféricas têm causado grandes danos. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, em 2012, sete milhões de pessoas morreram em decorrência da poluição”, afirmou o Prof. Bruno Bertoncini. Em etapa posterior à coleta, os pesquisadores farão uma análise laboratorial dos dados para chegar a resultados conclusivos.


Av. Santos Dumont vista de fotossensores
          Os trabalhos ocorreram na Avenida Santos Dumont, no trecho entre a Rua Carlos Vasconcelos e a Avenida Barão de Studart, nos períodos entre 6h e 7h, 7h e 8h, e 13h e 14 horas. (Fonte: Prof. Bruno Bertoncini, do Departamento de Engenharia de Transportes da UFC – fone: 85 3366 9488, ramal 224).
 

21.04.2014

Jockey Club com nova Diretoria

Novo comando
Eleita a nova Diretoria do Jockey Club Cearense que já programa os festejos de posse: Paulo Miranda de Sousa, presidente; Rafael Leal, vice; Amilton Pinheiro, 1º Diretor Financeiro; Moacy Maia, 2º Diretor Financeiro; Marcos Lima, Diretor de Eventos e Secretário; Cláudio Rocha, Diretor Administrativo; Alexandre Fontelles, Diretor de Marketing; Carlos Efrem Freitas, Diretor Jurídico, e o deputado federal Genecias Noronha preside o Conselho Fiscal.

Depois eu conto mais.

21.04.2014


Zezinho Albuquerque convida
população a apoiar campanhas

Zezinho preside a sessão. Secretário Sineval
Roque lê a ata

Na abertura de sessão plenária antes da SS, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), convidou a população a juntar-se ao Poder Legislativo nas campanhas em prol da Refinaria Premium do Ceará e na de combate às drogas - Ceará sem Drogas.

“Muita gente não acreditava no Castanhão, na siderúrgica, no Cinturão das Águas, e hoje essas obras são realidade. A população precisa acreditar mais. Precisamos do apoio da sociedade. Não quero fazer política com refinaria. Quero mobilizar as pessoas tanto para este que será o grande salto econômico do nosso Estado, como no combate às drogas”, declarou o presidente.

Deputado João Jaime
O deputado João Jaime (DEM) elogiou o trabalho do presidente à frente das campanhas, mostrando o papel dos deputados. “Essa campanha mostra que estamos fazendo nosso papel. Cabe a nós, regidos pela sua presidência, trazer essa refinaria, além da campanha contra as drogas.  Já que temos TV, jornal e rádio, o alcance deste trabalho vai ser ainda maior”, afirmou.

21.04.2014

Roberto Cláudio volta ao batente  nesta terça-feira



          O prefeito Roberto Cláudio, que se encontra convalescendo em sua residência, após cirurgia de redução de estomago a que se submeteu, retoma às suas atividades no Paço Municipal após o feriadão da Semana Santa e Tiradentes, na terça-feira, 22.


          Na quinta-feira, 24, deverá receber o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que estará mais uma vez em Fortaleza. Valcke vem para acertar os ponteiros sobre a organização do FIFA FAN FEST, que será realizado no Aterro da Praia de Iracema, durante a Copa do Mundo. (Fonte: Antônio Viana).

21.04.2014

Tasso já teria se decidido pelo Senado

         Em seu blog neste domingo, Roberto Moreira, citando o jornalista Ilimar Franco, do O Globo, disse que o ex-governador Tasso Jereissati confirmou anteontem, num jantar com o presidente do PSDB e candidato à Presidência Aécio Neves, que será candidato ao Senado no Ceará.
Tasso Jereissati e Aécio Neves
           O anúncio oficial será na reunião da Executiva nacional, na terça-feira, 22. A opção preferencial dos tucanos para o governo do Ceará é o ex-deputado Roberto Pessoa (PR).

21.04.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!!


           Ai, vai!! Não é proibido pelas leis do trânsito caminhão trafegar nas ruas com esse tipo de carga descoberta?

           Esse aí, em dia normal da semana, vinha pela Santos Dumont, dobrou à direita na Rua Leonardo Mota e prosseguiu sem ser incomodado. Ah Fortaleza...


21.04.2014

“Como fazer amor no paraíso”

 
          Joyce Cavalcante (foto), cearense de São Paulo,  manda dizer ao blog: “Por encomenda de uma editora da França, estou organizando uma antologia de contos eróticos, para ser publicada apenas em francês. O título da obra será: Como Fazer Amor No Paraíso. Mas o tema é livre. A obra será lançada no próximo “Salón du Livre de Paris”, de 19 a 23 de março de 2015, ocasião em que o Brasil será o país homenageado.


           Serão selecionados pela própria equipe editorial os 50 melhores trabalhos enviados para nos representar em tão significativa obra literária. Após a seleção, entraremos em contato com os autores escolhidos para maiores detalhes e assinatura de contrato.

            “Por absoluta falta de tempo, não adiantaremos mais detalhes e nem responderemos e-mails particulares, que não sejam dos autores/autoras selecionados. Não insista, por gentileza. Podem participar autoras e autores brasileiros com mais de 18 anos, que more no Brasil ou no exterior. Os contos e as mini biografias devem ser escritos e apresentados exclusivamente em português.


           Os textos devem ter até 7.700 caracteres com espaços e mais uma mini biografia de 300 caracteres com espaços, o que ocupará, aproximadamente, 4 páginas do livro depois de impresso. Os contos devem ser elegantes, sutis e extremamente bem descritos. Pornografia, palavrões e outros crimes contra o bom gosto serão desprezados. Não precisa usar pseudônimo.

           “Preencha com atenção  o formulário em anexo, e o envie a partir de hoje até 15 de junho de 2014, também anexado para: comofazeramornoparaiso@gmail.com. Aguarde nosso contato, e quando isso acontecer será para dar uma boa notícia. Quem sabe você venha autografar em Paris e se fazer presente nesse evento tão emblemático para a literatura brasileira. Agradeço seu tempo e sua atenção, Joyce Cavalccante.”

21.04.2014

“Benzedura” para Felipe Massa
 
Não é que ele seja um  piloto ruim, não. Já deu provas de suas habilidades. Mas o Felipe Massa não tem mesmo é sorte. Essa parada desastrosa no Box no GP da China na madrugada deste domingo quando os mecânicos se enganaram até com o posicionamento dos pneus,  fazendo-o perder preciosos segundos,    foi apenas mais um dos episódios quase “sobrenaturais”  que têm marcado sua vida profissional nos últimos anos.


O Massa está precisando mesmo de  algumas sessões de “descarrego” na Ubanda ou em outros tipos de “benzedura.”  “Um banho de mar ´açoitado` por galhos de arruda bem que poderia ajudar”, diz uma amiga chegada a essas práticas para afastar o “mau olhado”.  

21.04.2014

Eunicio Oliveira e as entrevistas


“O senador do PMDB tem um hábito irritante que precisa rever com urgência. Escutei duas entrevistas dele nesta manhã e é incrível como o homem só fala na terceira pessoa, como se fosse um alter ego dele mesmo. Em momento algum ele assume que quer ser candidato porque...SIM! Ao menos isso.

     “Todas as vezes que ele fala repete: "a executiva nacional do PMDB tem o desejo de uma candidatura própria no Ceará". "O PMDB (ele no caso) foi ao governador Cid Gomes informar que o partido quer ter candidato próprio" (hahahaha o Cid não sabia né senador?). Outra: "o PMDB (ele) quer governar o Ceará". Mais outra: "O senador Eunicio Oliveira (olha só, terceira pessoa até aí meu Deus) é o ser humano que mais recebeu votos na história do Ceará".


Cláudio Teran
          “Para completar, uma frase esquisitissima: "o povo cearense evoluiu, está cheio de moças e rapazes bonitos". Como é que é? Desse jeito, com esse marketing pessoal em terceira pesso vai ser difícil passar "verdade" ao eleitor numa campanha. (Radialista Cláudio Teran em 05.04.2014).

21.04.2014

Vendas caíram, preços aumentaram

          Venda de ovos de Páscoa foi menor uns 8% do que no ano passado, segundo pesquisa comercial em Fortaleza. O aumento nos preços variou entre 10 e 25%.
 

Sobrou estoque grande e as promoções começaram nos supermercados logo no anoitecer de sexta-feira.

21.04.2014

CURTAS SOCIAIS
Gurgel com as irmãs Cremilda e Herbênia
*Gurgel do Amaral, os funcionários do salão, os clientes e amigos de Alzenir Soares e Silva, a manicure carinhosamente chamada de Babau, estão tristonhos e penalizados com sua morte neste domingo, 20/04. Que Deus se apiede de sua alma.

*Socorro e Olavo Moreira estão voltando de viagem a Las Vegas. Ninguém é de ferro!

 *Domingo ganhou abraços pela idade nova José Peixoto Simões, o executivo do Hotel Praia Centro. Também marcaram o calendário Cybele Pontes, Ernando Uchôa Lima, Mônica Brígido, Ana Maria Oliveira e Lilian Rangel.

Darlan Leite, Bismarck Maia e Peixoto Simões
*Neste dia 21 os cumprimentos vão para Tadeu Chehab, Fernando Barroso, Flávio Leitão e Roberto Misici.

*Aconteceu com sucesso no auditório deputado João Frederico da Assembleia Legislativa o espetáculo musical Clássicos Populares, uma Homenagem à Canção, iniciativa do presidente José Albuquerque.

*Por hoje contei. Até amanhã.