Postagem do dia 15.12.2013


Medalha Stênio Azevedo do Skal Internacional

 


Nesta segunda-feira, 16, um evento marcante será a entrega da Medalha Stênio Azevedo, criada pelo Skal Internacional de Fortaleza, a quatro personalidades ligadas ao turismo cearense: Deputado Sérgio Aguiar, expoente do turismo e defensor político do segmento; Secretário de Turismo Bismarck Maia; Galeria de Honra, Graça Dias Branco da Escóssia, e Valmir Rosa Torres, ex-presidentes da agremiação. A criação da comenda é uma iniciativa da presidente Priscila Cavalcanti e o evento acontece, às 20 horas, no Salão Foyel da Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro.
Priscila

           Stênio Azevedo, jornalista, fundou há 35 anos com agentes de viagem, hoteleiros e pessoas do segmento do turismo o Skal de Fortaleza, que é filiado à entidade internacional do mesmo nome, presente em cerca de 85 países, e que congrega os membros do “trade” do turismo mundial.

         
Fábrica de Eventos
           Durante o evento haverá também o lançamento do Selo Personalizado dos Correios, apresentação do projeto da revista especial dos 35 anos, confraternização natalina, homenagem aos aniversariantes dos meses de novembro e dezembro, jantar e fundo musical com o pianista Felipe Adjafre.

15.12.2013


PSB-Ceará em casa nova
 



Em clima festivo foi inaugurada quinta-feira, 12, a nova sede do PSB-Ceará com a presença de filiados, dirigentes, apoiadores, integrantes dos segmentos sociais do partido (Juventude, Mulher, LGBT, Negros, Movimento Popular e Movimento Sindical) e pré-candidatos da legenda.
Sérgio Novais

O Presidente cearense da agremiação, Sergio Novais, a deputada estadual Eliane Novais, a representante da Rede Sustentabilidade no Ceará, Geovana Cartaxo (pré-candidata ao Senado) e presidenta do PSB de Fortaleza, Nicolle Barbosa (pré-candidata do PSB ao Governo do Estado) marcaram presença.

Nicolle pré-candidata ao Governo





         Participaram também lideranças políticas que fazem parte do bloco de oposição ao Governo do Estado, entre elas o presidente de honra do PR, Roberto Pessoa, a deputada estadual Fernanda Pessoa, o vereador de Fortaleza Capitão Vagner e o ex-deputado estadual Tomás Figueiredo.

15.12.2013

Feira de Ciência e Cultura começa segunda-feira

Alunos e professores na feira

              Com o intuito de ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade pela ciência, em suas dimensões histórica, social e cultural, a Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da UFC, e Secretaria da Educação do Estado promove desta segunda-feira, 16, a quinta-feira (19), a sétima edição da Feira Estadual de Ciência e Cultura do Ceará.

Realizado no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 – Meireles), o evento é gratuito e reunirá estudantes que tiveram projetos selecionados nas feiras regionais e municipais em uma das cinco categorias: Linguagens; Ciências da Natureza e Matemática; Ciências Humanas; Ciências Ambientais e Robótica Educacional.

Hotel Oásis Atlântico

         
Haverá premiação dos melhores trabalhos expostos na III Feira Municipal de Ciência, Cultura e Arte de Fortaleza, realizada em novembro, no Campus do Pici da UFC. Nos dias 17 e 18, as apresentações de trabalhos, bem como experimentos interativos da Seara da Ciência, estarão gratuitamente à disposição do público, das 9h às 17h. O encerramento do evento está previsto para quinta-feira (19), às 12h, com a premiação dos melhores trabalhos da VII Feira Estadual.

15.12.2013


BID e TCs  do Ceará e Pará assinam parceria

 
Valdomiro e Daniela



          O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os Tribunais de Contas dos Estados do Ceará e Pará assinaram protocolo de entendimentos que habilita as duas instituições para a realização de auditorias nos contratos de empréstimos e convênios de cooperação técnica, celebrados entre o BID e os respectivos estados ou entidades controladas por estes. Segundo o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Valdomiro Távora, o acordo é muito importante, sobretudo pela vasta carteira de operações que o Estado possui junto ao BID. “Nosso papel é fiscalizar a boa aplicação destes investimentos e mostrar com transparência ao cidadão os benefícios de cada operação”, disse.
            A representante do BID no Brasil, Daniela Carrera-Marquis, considera que estas parcerias ajudam a enfrentar os desafios de fortalecimento dos sistemas nacionais de auditoria. “As parcerias entre o Banco e os tribunais constituem uma atividade muito importante que agrega valor ao processo de supervisão fiduciária de nossos projetos, oferecendo uma grande contribuição para o desenvolvimento social e econômico do país”.

15,12.2013


Morre Mestre da Cultura José Pereira de Oliveira

 
          Artesão das miniaturas de jangadas, escolhido em 2006 como Mestre da Cultura pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural do Ceará, José Pereira de Oliveira, “Seu” Oliveira, faleceu na quarta-feira (11), aos 88 anos, após duas paradas cardíacas e insuficiência respiratória - ele já havia sofrido seis acidentes vasculares cerebrais.Foi sepultado no cemitério municipal de Aquiraz.
            Para as grandes e minúsculas jangadas, Zé Oliveira tinha predileção pela vela de cor branca. A pedidos, para chamar mais a atenção dos turistas, passou a incluir nas miniaturas as velas amarela e vermelha, feitas com “cipó de imbé, que vem do olho da árvore, na mata fechada, onde as cobras cantam”, como dizia. Ele também trabalhava com madeira imburana, raiz de cajueiro, tranca e matamatá, entre outros materiais.

 

15.12.2013


Engenharia de Pesca e Otorrino

Deputado Sérgio Aguiar

           Numa iniciativa do deputado Sérgio Aguiar, a Assembleia Legislativa realizará sessão solene, às 19 horas de segunda-feira, 16, em homenagem ao Dia Nacional do Engenheiro de Pesca. Será no Plenário 13 de Maio.
Deputada Bethrose

          E, por iniciativa da deputada Bethrose, presidente da Comissão da Infância e Adolescência, o Legislativo estadual fará às 16 horas desta segunda-feira, também no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 50 anos de fundação da Sociedade Cearense de Otorrinolaringologia e Endoscopia Per-Oral-Scorlep e 25 anos das Residências de Otorrinos no Ceará – Hospital Geral de Fortaleza e Hospital das Clínicas.

15.12.2013


 
Primeiro prédio comercial sustentável


          Nesta segunda-feira, às 20 horas, festa de lançamento do primeiro empreendimento comercial sustentável do Norte e Nordeste, o LC Corporate Green Tower, iniciativa do empreendedor Luciano Cavalcante, localizado na Avenida Barão de Studart.


Luciano e Denise Cavalcante
Além das salas para escritórios, o empreendimento terá academia de ginástica, sauna, vagas de garagem para mais de 500 veículos além de reciclagem do lixo e da água utilizada no prédio.

15.12.2013


AL e CM juntas na homenagem à Fujita Engenharia

 
Rejane e João Batista Fujita
          Nesta terça-feira, 17, homenagem conjunta da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza pelos 25 anos de fundação da construtora Fujita Engenharia Ltda. Será às 19 horas no Plenário 13 de Maio e a iniciativa é do deputado Manoel Duca e do vereador Evaldo Lima.
 

15.12.2013


“Christmas in Jazz”

Rebeca e Raul Martins
          Beleza o CD “Christmas in Jazz IV” que Raul e Rebeca Martins, em nome de sua famosa clínica odontológica, estão presenteando os amigos como mimo natalino. “Esta coletânea vem presentear todos os amigos com o melhor deste estilo, desejando a todos um Big Natal e um Feliz Ano Novo”, dizem.

          Entre as músicas “Feelings, Theme from MASH, Lovin´You, Caruso, Full Moon, For Heaven´s Sake, Stella by Starlight, Sunny, All I want for Christmas is you” e por aí vai.

15.12.2013


CURTAS SOCIAIS

Paulo Hélder
 
*Paulo Hélder Braga conduziu o jantar de confraternização da Associação dos Suinocultores do Ceará e que teve como cenário o Teka´s Buffet.

Eliseu Barros
*Eliseu Barros ganhou abraços da lista afetiva na sexta-feira por conta do seu aniversário. Na mesma data foram abraçadas as senhoras Luiziana Esteves Nanete Correa.

*No sábado foi dia de cumprimentar o jornalista-editor do Personalidades Ceará, Luciano Diógenes.

*E, neste domingo, os abraços vão para Vanda Tahim, pessoa da minha maior afetividade, e para o ex-governador Tasso Jereissati.

*Sexta-feira foi rezada Missa de 7º Dia em sufrágio das almas de François Cidade e da sra. Otília Sá, genitora de Maria Vanda Sá.

*Repetiu-se com o êxito de sempre o jantar de confraternização do Conselho Superior Interclubes, comandado pelo presidente, general  João Crisóstomo de Souza, e que teve como cenário o Círculo Militar. Depois eu conto mais.

*Por hoje é só. Até amanhã.