Postagem do dia 06.12.2013


Heitor quer suspender termoelétrica para aquário

Deputado Heitor

O deputado Heitor Férrer volta à carga contra o Governo do Estado após descobrir, no Diário Oficial, alocação de recursos para a construção de uma termoelétrica para o Acquario Ceará:  “Eu já acho um abuso do Governo  inverter  prioridades no Ceará e fazer a construção de um  aquário, que eu tenho denominado de ´casa para peixes`, um equipamento de luxo que não é essencial para melhorar a qualidade de vida da nossa população.

Simulação do Acquario Ceará

“ Quando se faz um equipamento de luxo, este luxo busca outro luxo, no caso este equipamento não vai ser alimentado com energia da Coelce. O Governo do Estado vai construir uma termoelétrica especificamente  para o aquário no valor de 16 milhões de reais, ou seja, é um privilégio que poucos equipamentos públicos deva ter. O Governador escolheu para ter este privilégio o aquário Ceará. Vamos pedir ao Tribunal de Contas que suspenda esta obra que eu considero uma megalomania administrativa.”
 
Exemplo de termoelétrica
 

06.12.2013


Congresso Shalom

 

Sábado e domingo, a partir das 18 horas, acontece o congresso Projeto
Novo Shalom com o tema “Viver a verdade para viver de verdade”. Os palestrantes são Emir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shalom, e Leandro Formolo, ecônomo geral da comunidade. Haverá ainda apresentação do espetáculo “Filho de Deus Menino Meu”. O evento acontece no hotel Oásis Atlântico,

 

06.12.2013


Jersey faz confraternização

Miguel Bitar com planos para o Jersey

A Associação de Criadores de Gado Jersey, agora sob o comando de Miguel Bitar, fez a sua confraternização natalina com a presença da quase totalidade de seus associados e de muitos amigos. A entidade entra em nova fase de trabalho e de valorização da categoria, conforme disse em sua fala o presidente Bitar. Devido aos problemas acontecidos na Expoece deste ano, o grupo decidiu que não participará da exposição de Fortaleza em 2014.

Teresa e Leopoldo Vasconcelos na confraternização

A nova Diretoria está assim formada: Diretor-Presidente - José Miguel Bitar Neto; Vice-Presidente -  Claudio Augusto Teofilo Junior: Primeiro Secretário - Dalvaro José Jales Paixão; Segundo Secretário -  Leopoldo Cesar de Vasconcelos; Primeiro Tesoureiro - José Ribamar Fernandes Paixão; Segundo Tesoureiro -  Antonio Nogueira Magalhães; Diretor de Evento e Fomento -  Alex Sá Antunes Rodrigues; Diretor de Comunicação - Daniele Pinto Vasconcelos.

06.12.2013


Nelson não vai, Sérgio quer ir

 
Nelson Martins
Numa reunião no Sindicato dos Bancários, o deputado-secretário da Agricultura Nelson Martins comunicou que não será  candidato à reeleição à Assembleia Legislativa. Dizem que ele está de olho mesmo é numa vaga de conselheiro de um dos tribunais de contas, o do Estado ou o dos Municípios.

Sérgio Benevides

Já o ex-deputado estadual Sérgio Benevides tem comunicado aos amigos que pretende retornar ao legislativo estadual nas eleições de 2014.

 

06.12.2013


Fábio e Fernanda, união em Deus

Casam-se nesta sexta-feira, às 20 horas, com cerimônia religiosa na Igreja de Nossa  Senhora do Líbano, Fábio, herdeiro de Maria Irisman Alves Cidade e Francisco (François) Roberto Cidade, e Fernanda, filha de Ana Mary Lima Rodrigues e Fernando Antônio Bezerra de Menezes. O brinde aos noivos será no Gran Marquise Hotel.

06.12.2013


Novo comando no 23º BC

 
Quartel do 23o BC

O general Carlos César Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar, presidiu a solenidade de passagem de comando no 23º Batalhão de Caçadores na quinta-feira à noite. Saiu o coronel Luís Cláudio de Mattos Basto e entrou o Tenente-Coronel Alfredo Ferreira dos Santos Filho.       

Antes da passagem de comando houve a aposição do retrato do sainte na Galeria dos ex-Comandantes. Não deu para ir à cerimônia, mas agradeço o convite.

06.12.2013


Nova Diretoria da Abrajet do RS

 
Abrajet e amigos do Rio Grande

Uma agradável confraternização marcou a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo RS (Abrajet RS), realizada dia 4 de dezembro, no hotel Embaixador, em Porto Alegre.

Na oportunidade, a comunidade turística e jornalistas foram informados pelo diretor de Comunicação da Abrajet Nacional, José Carlos Mello D`Avila, sobre o motivo da realização de duas eleições num mesmo ano.

A presidente, Jurema Josefa, e a vice, Neneca Campos, destacaram como principal meta a atuação da entidade junto ao “trade”, com foco principal no apoio à divulgação do turismo no Estado.

06.12.2013


CURTAS SOCIAIS

 

*Será sepultada nesta  sexta-feira, às 15, no cemitério Jardim Metropolitano o corpo de dona Odília Sá, genitora de Maria Vanda Sá, pessoa muito querida na sociedade.

Ana Luiza, ao centro, com amigas
 *Cumprimentadas na data porque marcam o calendário Elvira Áurea Benevides e Ana Luiza Barreira.

 *A família Sarney do Maranhão, segundo me disse um corretor, está procurando comprar uma grande área de terras na região de Jaguaruana. Será que tem minérios ou pedras preciosas na região?

Edgony Bezerra

*Lamento não ter podido comparecer ao café da manhã comemorativo ao lançamento da edição de aniversário de 27 anos do Caderno de Turismo do Diário do Nordeste, editado pela jornalista Edgony Bezerra,  realizado na manhã de quinta-feira, no Romanos Hotéis, em Messejana. Obrigado.

 *Por hoje é só. Tenham todos um bom final de semana.