Postagem do dia 02.12.2013


Decisão judicial leva à leilão  Hospital Psiquiátrico

Luiz Marques
O Provedor da Santa Casa de Misericórdia, ex-prefeito de Fortaleza Luiz Marques, publicou neste domingo, 1º, nas redes sociais a seguinte denúncia:

          “A Santa Casa de Fortaleza, desde alguns anos conseguiu o equilíbrio financeiro graças a ajuda de muitos: governo Cid Gomes, Receita Federal, e principalmente do generoso povo de Fortaleza, com doações via conta da COELCE. Eis que a incompreensão de uns, a falta de sensibilidade de outros, aliado a ganância de alguém ameaça o seu funcionamento pleno.

O hospital ameaçado


            “A nossa irmandade, alem do Hospital da Santa Casa, no centro, com cerca de 400 leitos na sua quase totalidade ocupados por pacientes do SUS, administra ainda o Cemitério São João Batista e o Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, este com 130 leitos destinados totalmente a pacientes do SUS, o único hospital privado com estas características. Pois bem, por conta de uma divida oriunda de 1987 ( 26 anos), ainda pendente de decisão judicial ( Plano Bresser) foi colocado para ser leiloado na próxima quarta-feira,4,  o que se concretizado deixará ao desabrigo e sem tratamento 130 pacientes oriundos das classes menos favorecidas da sorte. Registre-se que só no ano passado foram fechados cerca de quatro hospitais psiquiátrico o que vem ocasionando superlotação no Hospital de Messejana, pertencente ao Estado e ao próprio São Vicente.
            “Conclamo a todos para juntos evitarmos medida tão desprovida de sensibilidade e violenta ao direito dos nossos irmãos mais necessitados. Luiz Marques - Provedor da Santa Casa”.

02.12.2013


 

Novo desembargador do TRT/Ceará



          Na sexta-feira, 29 de novembro, o juiz Durval Cesar de Vasconcelos Maia foi nomeado pela Presidenta da República Dilma Rousseff para o cargo vitalício de Desembargador Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região, pelo critério de merecimento.
A posse deverá ocorrer nesta semana. Depois eu conto mais.

02.12.2013


“Black Friday” rende bem para o comércio

A “sexta-feira negra” (ou “Black Friday”) rendeu ao comércio de Fortaleza um incremento nas vendas em torno de 20 por cento, segundo lideranças do comércio, que calcula que os compradores podem ter injetado no mercado soma próxima aos 100 milhões de reais. Ninguém soube ainda precisar os valores. Foi um dia de intensa movimentação nas lojas e super mercados que aderiram à promoção.


Só que comerciante burro não se estabelece e, em todas as lojas  eram reservados poucos produtos para a promoção. No máximo três ou quatro peças dos eletrônicos, então quem ia à loja, se não encontrava mais o que queria acabava levando outra coisa. Deram-se  muito bem com a promoção os consumidores de uísque, cerveja, algumas marcas de vinho e “commodities” importadas.

02.12.2013


Noite Chic 2013


Em noite BT, o amigo José e Marcondes Viana
O colunista Marcondes Viana  movimenta A Noite Chic  2013, que  acontecerá com um  coquetel para convidados especiais, no Alices Buffet, dia 5, quinta-feira,   das 20 às 24 horas, marcando assim o lançamento da edição 29 da festejada  publicação, a revista Chic,  sua entrada no 9º ano e a entrega dos quadros aos homenageados.


Uma das edições da Chic

São eles:

Dirigente  da Década: Fernando Pontes, presidente da Fenabrave-Ce e diretor das concessionárias Fiat, CDA e Vouga;

 Executivo  do Ano: André Varela, diretor da Ceará Diesel, concessionária da Mercedes-Benz;

 Executivo de Vendas  do Ano: Odmar Feitosa, da Ceará Diesel;

Executiva  do Ano: Lena Laureano, diretora da loja de móveis Ronega & Continuità;

 Mulher  Chic  do Ano: Aurelina (Lili) Dantas, advogada e diretora da Dantas Advogados Associados;

Imobiliária  do Ano: Mega Imóveis;

 Restaurante  da Década: Marcel.

02.12.2013


Exposição de Rian Fontenele

No próximo dia 07, sábado, será aberta ao público a exposição “O silêncio que nos veste e a promessa de quebrá-lo”, do artista visual Rian Fontenele. São mais de 30 obras inéditas, entre pinturas e desenhos, que "tecem o percurso para a construção pausada do silêncio”.
 

            A mostra pode ser conferida gratuitamente na Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea, em Fortaleza, até o  dia 30 de janeiro.

02.12.2013


Comércio filatélico eletrônico

Explicações
Realizada sábado, 30, a última aula do Curso de Iniciação à Filatelia, uma iniciativa da SNFC e Correios. O assunto enfocado foi  Comércio Filatélico na Internet com indicações de sites, leilões, segurança e confiabilidade. O tema foi  ministrado pelo Chefe da Agência Filatélica, Silvio Leonardi, e palestra aconteceu  no  Ed. Sede Correios, em Fortaleza.

Aliás, a SNFC está marcando para o dia 8, domingo, a sua tradicional venda por ofertas na feirinha do Parque da Criança.

 

02.12.2013


Termina o IX CURTA CANOA

Cinema ao ar livre em Canoa

 
Depois de quatro dias de cinema ao ar livre, terminou neste domingo o IX CURTA CANOA - Festival Latino Americano de Canoa Quebrada, realizado na praia do litoral leste cearense, no município de Aracati. Com solenidade de encerramento no Polo de Lazer, o festival anunciou  nesta noite os vencedores do troféu Lua Estrela, dentre os 33 curtas de filme e vídeo participantes da Mostra Competitiva.

Também na noite de encerramento será anunciado o vencedor do 3° MODA CANOA, concurso de moda do qual participaram na noite de sábado, seis jovens estilistas, concludentes do curso de Design de Moda da Faculdade Católica /Marista, que este ano teve como tema "Cine moda canoa nas telas da moda".

E mais, no encerramento do IX CURTA CANOA foi  homenageado o agitador cultural de Canoa Quebrada, Betinho, e  exibidos vídeos selecionados da II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará.  O IX Curta Canoa é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará – ISACC.

O filme premiado

O filme  “A Dama do Estácio”, de Eduardo Ades (RJ), e o vídeo “Estátuas Vivas”,  de Mirrah Iañez (SP) foram os melhores na opinião do júri da MOSTRA COMPETITIVA do IX CURTA CANOA - Festival Latino Americano de Canoa Quebrada, que terminou na noite deste  domingo, 1° de dezembro.  Concorreram 33 produções em curta-metragem. (A Dégagé das  jornalistas Sônia Lage e Eugênia Nogueira cuidou muito bem da divulgação do festival).

 

02.12.2013


Bazar da Solidariedade


          O Lar Amigos de Jesus  quer celebrar o Natal dos Amigos de Jesus com todos promovendo visitas e abraçando as crianças  compartilhando a fé, a amizade e a solidariedade. Por isso está convidando  a todos os amigos e colaboradores para participarem do BAZAR DA SOLIDARIEDADE,  em prol das crianças que estão ali abrigadas.
Irmã Conceição e alguns dos seus assistidos

          Diz a Irmã Maria da Conceição que o Lar tem por missão a  Solidariedade através do acolhimento, apoio e assistência a criança e adolescente com câncer. O Bazar acontecerá nos dias 3, 4 e 5, das 8 às 19 horas, no BNB Clube, com exposição de produtos natalinos, presentes e vários tipos de artesanato, além de apresentações musicais e artes.

02.12.2013


Canela e Gramado com ônibus “double deck”

            Conta para o blog o jornalista João Zuccaratto que "as regiões urbanas de Canela e Gramado, localizadas na Serra Gaúcha, ganharam mais um atrativo para agradar seus milhões de visitantes, o ano todo. Trata-se do passeio batizado de “Bustour”, considerado novo marco na história do desenvolvimento do turismo daquela região. Oferecido em quatro ônibus de dois andares — double deck, em inglês —, permite a admiração das muitas belezas daquelas duas cidades a partir de uma posição privilegiada".

 
          "Seguindo o mesmo modelo adotado nas principais capitais do mundo, têm passagens válidas por um, dois ou três dias. E cada pessoa monta o roteiro de acordo com seus interesses. São 30 os atrativos selecionados. Pode-se saltar em qualquer um deles, permanecer o tempo necessário e reembarcar em duas direções. A previsão é a cada 40 minutos um veículo passar pelas paradas estabelecidas. Ou seja: não há porque ter pressa. É só aguardar e aproveitar", manda dizer o amigo Zuccaratto..

02.12.2013




Centro de Convenções da Bahia alvo de críticas

           A Associação Baiana de Medicina publicou nota aos congressistas do Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia realizado em Salvador lamentando os fatos ocorridos durante o referido congresso, concernentes à estrutura do Centro de Convenções

O velho Centro de Convenções da Bahia

          “Lamentamos profundamente e nos sentimos acabrunhados frente às condições oferecidas pelo Centro de Convenções da Bahia, aos nossos convidados, do Brasil e do exterior, tais como: escadas rolantes quebradas, elevadores sem funcionar, sistema de climatização deficiente no contexto de uma estrutura física completamente deteriorada. E como se não bastasse, aconteceu o golpe de misericórdia: faltou água nos banheiros por todo o tempo!”, diz a nota
            “Desta forma chegamos a conclusão óbvia que aquele Centro de Convenções da Bahia definitivamente não detém a mínima condição de abrigar qualquer evento, e lamentamos profundamente não termos feito este diagnóstico, em tempo de transferir este nosso Congresso para outro estado, que pudesse abrigá- lo em condições dignas”, afirma   Ana Luiza Moura Fontes,  Presidente da SOGIBA.

02.12.2013


Ainda por conta do “nat”

André Luís e Luciana
 
          Familiares e amigos foram abraçar o instrutor de Pilates André Luís Rangel, aniversariante do dia 27 de novembro, que almoçou sábado no “L´Escale” com Luciana e Dudu. Estavam os pais do aniversariante, Zeneida e José Rangel, a mana Lorna Felício, as amigas Lenilza Campos, Teresa Borges, Ester Lins Cavalcante, Inês e Melissa Távora.
 
André Luís Rangel, Inês Távora e Lenilza Campos
 

02.12.2013


CURTAS SOCIAIS

Kaia Catunda
 
*Ganharam abraços porque marcaram o calendário a poetisa Zinah Alexandrino, o desembargador do Trabalho Jefferson Quesado, o colunista jovem Marcus Lage, Kaia Catunda e Marcelo Rocha.

*No domingo foi o dia de cumprimentar Débora Campos pelo “nat”.

 *E hoje, 2, eu abraço o jornalista amigo Frota Neto, cearense que mora presentemente na Suíça; Antenor Barros Leal, cearense do Rio de Janeiro e Jovina Albuquerque.

Ideal Clube

 *O Ideal Clube pega carona na passagem do ano da Prefeitura, com os “shows” que acontecerão no aterro da Praia de Iracema, e faz um “réveillon” com camarotes voltados para a “big” festa municipal.

 *Em um supermercado na sexta-feira do “Black Friday”, Regina Alice e Danísio Correia.

 *O senador Eunício Oliveira esteve circulando na FestBode de Tauá, evento movimentado pela prefeita Patrícia Aguiar e seu marido, o vice-governador Domingos Aguiar Filho.

 *Por hoje contei, amanhã eu volto.