Postagem do dia 17.11.2013


Camarão solta verve poética do Vice-Governador

 
Vice-governador Domingos discursando
Falando durante a entrega do Troféu Camarão da Costa Negra, em Acaraú, o vice-governador Domingos Aguiar Filho surpreendeu com uma notável  verve poética que demonstrou durante toda fala quando ressaltou a importância do empreendimento liderado por Livino Sales, “de reconhecida significação econômica para a região pela geração de empregos e carreamento de divisas para o Estado”. Destacou também o destemor e a  fortaleza do empreendedor cearense. Domingos Filho estava acompanhado de sua esposa Patrícia Aguiar, Prefeita de Tauá.

Entre os homenageados de 2013 a UFC, os
deputados federais Raimundo Gomes de Matos e
Aníbal Ferreira Gomes, representado por seu
irmão deputado Manuel Duca.

O Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, em sua quinta edição, terminou neste sábado à noite.

Anfitrião Livino Sales, Cid Gomes, Manuel Duca,
Cristiano e José Albuquerque.
Vice-governador Domingos Filho e o
repórter e amigo José.
 

17.11.2013


Personalidade Turística 2013


          A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) realizou almoço mensal quinta-feira, 14, no Romanos Hotéis e Turismo, em Messejana. O evento foi conduzido pelo presidente Darlan Leite e teve como convidado o Secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, que fez uma apresentação das principais obras que estão sendo realizadas em Fortaleza: Avenida Beira-Mar, Praia do Futuro, Praça 31 de Março, Avenida Monsenhor Tabosa etc.
Darlan Leite, presidente da ABIH/Ceará e
dono do Romanos

           

Secretário Salmito
           Na ocasião a diretoria e os associados da entidade escolheram a "Personalidade Turística 2013". O indicado foi o próprio Secretário de Turismo, Salmito Filho, que receberá o troféu em dezembro, na festa de confraternização da ABIH-CE. Para a escolha, a entidade considerou como positiva a atuação de Salmito na condução das obras e da promoção da capital cearense para atrair visitantes.





17.11.2013


Setor agrícola lamenta abandono
 


          Lideranças dos setores agrícolas reunidas informalmente em Acaraú no final de semana foram unânimes em reprovar a atuação do Governo do Estado no que se refere ao setor agrícola, “que foi relegado a quinto plano no que concerne ao apoio governamental desde a época dos governos de Tasso Jereissati”, disse um produtor de frutas que, como os demais, afirma “sentir-se abandonado pelo setor público”.
Pesquisas sobre cajueiro precoce estão paradas





          “Desde que o Tasso Jereissati extinguiu a Epace as pesquisas agrícolas morreram no Ceará. Os tipos de cajueiros anão precoce que temos ainda datam da época da Epace. Nada mais foi feito.” Eles também disseram que, recentemente, para a realização de um serviço no rio Acaraú, em Sobral, a Cogerh suspendeu, sem nenhum aviso, o fornecimento de água ao projeto de irrigação do Baixo Acaraú causando enorme prejuízo aos produtores da região.
            Sentem-se abandonados os produtores de caju, banana, maracujá, goiaba, manga, côco, acerola, melancia e várias outras culturas.

17.11.2013


PSB feminino em Brasília

Deputada Eliane Novais

Buscando a qualificação e formação do quadro feminino do Partido Socialista Brasileiro do Ceará, uma comitiva de socialistas participou em  Brasília  do Seminário Eleições 2014,  promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (PSB)  realizado no período de 12 a 14 deste mês.

Nicolle Barbosa

            Integraram a comitiva a  estadual Eliane Novais (Vice-Presidente do PSB Ceará), Nicolle Barbosa (Presidenta do PSB de Fortaleza), Geovana Cartaxo (Pré-Candidata a Senadora - Rede Sustentabilidade), Renata Praciano (advogada do PSB Ceará), Valdenia Nascimento (Presidenta do PSB de Horizonte), Sidenia dos Santos (Coordenadora do Movimentos Sociais do PSB Barbalha), Joelma Holanda (Vice - Presidente do PSB Guaiuba), Liduina Esteves (Secretaria Geral do PSB - Cascavel).

17.11.2013


Empreendimentos de turismo rural

 


Um programa de visita a empreendimentos associados à ACETER-Associação Cearense de Turismo Rural  será  desenvolvido entre os dias 19 e 20 próximos. Esses empreendimentos serão apresentados aos membros da entidade do Ceará e a empreendedores de Brasília que estarão em Fortaleza durante os mencionados dias, segundo a presidente da entidade Fabiana Ribeiro. 

 
Francisco Garcez, presidente nacional da
Associação Brasileira de Turismo Rural, e
Fabiane Ribeiro, que comanda a entidade cearense.

Dia 19 de novembro as visitas acontecerão no:

1. IPARK - dispensa apresentações de tão conhecido e reconhecido que é o empreendimento. História, Turismo de Aventura, Ecoturismo. Será oferecido um belo pastel com caldo de cana.

2. Fazenda-Hotel Vale do Juá - Casa grande, uma recepção calorosa inquestionável por parte dos proprietários, atividades do meio rural, visita a animais,  passeio de charrete, o escutar dos passarinhos, um local de beleza cênica e um almoço diversificado, doces, sobremesas da fazenda. hummm!!


 

Dia 20 de Novembro:

3. Hotel-Fazenda Repouso das Águas - A beleza da natureza chegou e ficou. Alguém já viu bar molhado no lago? Lá existe. Os móveis rústicos são confeccionados pelo proprietário, atividades do meio rural. Será oferecido um café regional.

4. Sítio Rio Negro - Uma casa grande do estilo do vale do café no Rio de Janeiro, simplesmente linda! Criação de flores (que poderá ser comprada), gado gir leiteiro (mesmo para quem tem intolerância a lactose, pode ser consumido) Doces, leite, frutas desidratas, tomate seco tudo feita no Sítio. Fantástico! Será oferecido uma degustação de todos os produtos.

5. Museu Parque do Engenho - Museu em miniatura, turismo de aventura, boi mecânico, cultivo de copo de leite (possibilidade de comprar do produtor), pomar e horta orgânicos do Sr. Biel (possibilidade de comprar do produtor a baixos preços), artesanato. Um ambiente muito agradável!!!

Hotel com estrutura em plástico

6. Hotel Vale das Nuvens - Mais conhecido como Hotel de Plástico. Ganhador de premio internacional pela sustentabilidade adotada. Uma referência em preservação ambiental. Será oferecido um almoço.

7. Chalé Nosso Sítio - Ótimos chalés e casas. Restaurante internacional, lojas de produtos artesanais e relicário. Passeio de pedalinho, charrete, ecoturismo. Muito bom!! Será oferecido um lanche regional.

 

Até amanhã, amigos.