Postagem do dia 06.11.2013


PT vai às urnas no domingo


O Partido dos Trabalhadores vai realizar no próximo domingo, 10, eleições para a escolha dos presidentes dos diretórios nacional, estaduais e municipais.
Dep. Pinheiro
 


Segundo entrevista do deputado estadual Francisco Pinheiro ao jornalista Antônio Viana "nós fazemos o partido mais democrático do mundo. Depois do resultado, o partido marcha unido , pois, as deliberações são soberanas. A disputa interna enriquece o PT”, dizia.
Deputado Guimarães

            “O resultado do próximo domingo poderá nortear como será o partido em estados e municípios com vistas às eleições de 2014. Aqui, no Ceará, a tendência é que ganhe a ala do deputado federal José Guimarães e, se isto vier a ocorrer, fica bem pertinho do governador Cid Gomes ter consolidada para 2014 a coligação do seu PROS com o PT e outros 14 partidos com vistas ao lançamento de candidatos comuns à Presidência da República, ao Governo do Ceará e ao Senado”, completa ainda o jornalista.

06.11.2013


Norte-americanos são os primeiros
em número de  estrangeiros no Ceará


Surpreendeu a todos os dados revelados pela Delegacia de Imigração da Polícia Federal no Ceará, segundo quadro estatístico que me foi dado conhecer pelo hoteleiro Cláudio Vischioni, de que os norte-americanos são a maioria dos estrangeiros que deram entrada no Ceará este ano: 2.907, seguidos de portugueses (2.457) e italianos (2.074).

Vejam o quadro abaixo:
 
 

 

06.11.2013


Câmara de Miraíma não aprova
contas de 2010  do prefeito Betão

 
Betão, correligionário e o senador Pimentel
A Câmara de Vereadores de Miraima realizou sessão ordinária quando foram colocadas  em votação as contas referentes ao ano de 2010 do atual prefeito do município Roberto Yvens  Uchoa Sales (Betão). Compareceram e votarão os nove vereadores, sendo que cinco votaram pela  aprovação e quatro pela  desaprovação das contas. Como o prefeito não conseguiu  os dois terços as contas foram desaprovadas.

Vale ressaltar que as contas já chegaram à Câmara Municipal desaprovadas pelo TCM-Tribunal de Contas dos  Municípios. (Joalano Tavares especial para o blog).

06.11.2013



Encontro da saudade no 23º BC
O quartel da Av. 13 de Maio
 

Ex-integrantes do CPOR e NPOR terão  encontro no dia 9, no 23º BC – Batalhão Marechal Castelo Branco, ocasião em que haverá um “coffee-break”, às 8 horas,  seguindo-se  desfile da saudade,  prova de tiro ao alvo e jogos. O comandante Bastos coordena.

Jorge com a amiga Ignez Fiúza

Na ocasião o  1º Tenente R-2, Jorge Gentil Barbosa,  será homenageado com medalha. Ele serviu em Fortaleza no tempo da 2ª. Guerra Mundial. É o mais antigo, com 91 anos de idade.

06.11.2013


Bazar para o Lar Amigos de Jesus

 

            O primeiro Bazar Solidário da Handara   em prol do Lar Amigos de Jesus   foi um sucesso! “Teremos outro Bazar  onde parte da renda será em prol de nossa instituição, o Lar do menino Jesus,  nos dias 07, 08 e 09 de novembro  (quinta, sexta e sábado), de  08:00 às 18:00horas.

Irmã Conceição e suas crianças


              “A renda do Bazar  será revestida para ampliação do alojamento masculino. O evento acontecerá na Rua Ildefonso Albano, 3052. Contamos com sua presença! Informações pelos telefones: 3226-3447 e 3067-6565”,  comunica a Irmã Conceição, que dirige aquela casa que abriga crianças em tratamento de câncer.


06.11.2013


Maquete eletrônica
Cid anuncia projeto para o novo Centro de Convenções



          O governador Cid Gomes (PROS) usou sua página pessoal no Facebook para anunciar uma parceria com a Universidade de Fortaleza com o intuito de reformar o antigo Centro de Convenções e divulgou a imagem da maquete eletrônica do projeto.

           De acordo com Cid, o Estado cederá um terço da área que é hoje o Centro de Convenções à Unifor, que construirá, sem nenhum custo para o Estado, a estrutura visualizada na maquete eletrônica. O governador complementou: "A obra contemplará a construção de um grande teatro e dois grandes auditórios e o projeto é de um arquiteto cearense".

06.11.2013


Turismo cearense em Londres e Gramado

Centro de Eventos do Ceará

A WTM, na Inglaterra, e a Festuris, em Gramado (RS),recebem ações promocionais do Ceará cujo  objetivo principal é divulgar o Centro de Eventos e a Copa 2014


            Os equipamentos e destinos turísticos cearenses  são promovidos pela Secretaria do Turismo do Ceará  em duas feiras estratégicas para o mercado de turismo no mês de novembro: a World Travel Market, que acontece em Londres  até  dia  7; e o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), de 7 a 10.
Além de promover os atrativos de sol e praia, ecoturismo, turismo esportivo e cultural, as participações nestas feiras propiciam a divulgação do Centro de Eventos do Ceará (CEC), e de Fortaleza como subsede da Copa 2014.

06.11.2013


Disseram do blog:


Norma Zélia Andrade, Fortaleza:

“Rangel, seu blog é maravilhoso. Nas atividades do dia a dia, nem sempre dá prá saber como estão as coisas em nosso Estado. Obrigada por sua importante contribuição e pelo trabalho sério em divulgar as notícias sobre o Ceará e os feitos dos filhos ilustres desta terra. Fica com Deus!”

 Rafaela Cardozo, Ocara:

“Amigo querido, seu jornal eletrônico  sempre deixa a gente muito bem  informado. Obrigado. Saudades”

06.11.2013


PMDB discute dívidas dos Estados

              O refinanciamento das dívidas dos estados com União foi uma das principais preocupações debatidas na reunião da bancada do PMDB no Senado, nesta terça-feira-feira (05). Sob a coordenação do líder Eunício Oliveira (CE), os senadores demonstraram interesse em analisar o PLC 99/13, que se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Senador Eunício
 

A bancada entretanto, elegeu como condição para que o PLC seja aprovado, o alinhamento com outras propostas, entre elas a criação do fundo compensatório para os estados que sofrerão com a redução das alíquotas do ICMS. Outro ponto que entra como condicionante é convalidação dos benefícios já concedidos pelos estados às indústrias que se instalaram nas regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste.

           Com apoio unânime dos participantes, Eunício ficou responsável por apresentar emendas para garantir esses incentivos. “É preciso assegurar aos estados e às indústrias lá instaladas todos os direitos até aqui adquiridos”, disse.

            Como o STF já declarou inconstitucional os  incentivos fiscais já concedidos pelos entes federados, os parlamentares querem encontrar uma solução para evitar perdas financeiras para as regiões mais pobres. 

 

06.11.2013


Amigos  da Marinha

Sede da EAM

Nesta quarta-feira, 6, às 16h30, solenidade na Escola de Aprendizes Marinheiro marca a entrega da Medalha Amigos da Marinha a diversas personalidades cearenses, entre elas Teresa Borges, chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa. Depois eu conto mais.

Teresa e as amigas Alessandra
Aragão e Sônia Pinheiro

06.11.2013


Vale do Curu e Aracatiaçu discute necessidades
 
Embrapa no Vale do Curu

A Associação dos Municípios do Vale do Curu e Aracatiaçu realizou assembleia geral extraordinária de sua entidade, a AMUV,  evento que  teve como local o auditório da Aprece em Fortaleza. Foi na manhã de segunda-feira, 4.  Na programação os prefeitos presentes debateram sobre: 1- Cenário  atual dos municípios do Vale do Curu; 2- Ações do planejamento do ano de 2013; 3- Prestação de contas parcial da associação, 4-  A seca  que castiga o Ceará, 5-  O  baixo volume de água armazenada nos açudes da região.

Cidade de Aracatiaçu

Compareceram vários prefeitos da região, podendo-se  citar: Nonato Marim (Tururu), Gois (Apuiarés), Ciro Braga (Itapajé) e Claúdio Pinho (São Gonçalo do Amarante) entre outros.  Os prefeitos vão colocar em uma planilha os pontos de necessidades mais urgentes   dos seus municípios para ser marcada uma audiência com o governador Cid Gomes. A AMUV tem como presidente o prefeito de Uruburetama Vasconcelos Neto.

06.11.2013


Campeã em Orientação

Delegação cearense esquentou  a serra gaúcha no XV Campeonato Brasileiro de Orientação e trouxe  troféus e medalhas  para casa.

A atleta Cristine Antunes foi a campeã do evento. Parabéns!!!

 
Cristine e seus troféus

***** Até amanhã.