Postagem do dia 18.10.2013


Composta CPI da telefonia

Deputado Zezinho anunciando a CPI sob as
vistas dos deputados Neto Nunes e Manuel Duca.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), anunciou durante a sessão plenária de quinta-feira (17/10), os nomes dos parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel.  O parlamentar ressaltou também que na próxima terça-feira (22/10), após a sessão plenária, os membros da CPI devem se reunir na presidência para fazer a instalação definitiva e eleger presidente e vice-presidente da comissão, como estabelece o Regimento Interno da Casa.

As envolvidas

Os membros titulares do colegiado são os deputados Lula Morais (PCdoB), Danniel Oliveira (PMDB), Idemar Citó (DEM), Welington Landim (Pros), Mirian Sobreira (Pros), Delegado Cavalcante (PDT), Osmar Baquit (Pros), Professor Pinheiro (PT) e Fernando Hugo (SDD). Os deputados suplentes são Mário Hélio (PMN), Neto Nunes (PMDB), Teo Menezes (DEM), Sineval Roque (Pros), Antonio Granja (Pros), Ferreira Aragão (PDT), Leonardo Pinheiro (PSD), Camilo Santana (PT) e Augustinho Moreira (PV).

Deputado Welington Landim

José Albuquerque salientou que a CPI vai apurar as denúncias de altas tarifas e os problemas da má qualidade na prestação de serviços de telefonia móvel e provedores de internet. “Com a publicação dos nomes dos deputados que participam da CPI, já podemos marcar as reuniões para começar a trabalhar medidas cabíveis e esperadas por toda a sociedade”, disse. O deputado Welington Landim, autor do requerimento da CPI da Telefonia Móvel, parabenizou todos os parlamentares que ajudaram a compor a comissão. “Esse é um trabalho esperado pelo povo brasileiro e que vai servir à coletividade”, afirmou.

 

18.10.2013


Feira de adoção de cães e gatos

 

O Núcleo Sete Vidas, organização sem fins lucrativos, formado por alunos e servidores da Universidade Federal do Ceará, realizará nesta  sexta-feira (18) uma feira  para adoção de animais, na qual serão oferecidos 20 filhotes de cães e gatos. A ação tem por objetivo amparar os animais abandonados e estará aberta aos interessados das 14h às 19h, na “Praça das Mangueiras”, no Campus do Pici.


Para adotar, é necessário  apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza estará presente para examinar e vacinar os cães e gatos. O Sete Vidas tem como objetivo reduzir a quantidade de animais abandonados no campus, encaminhando-os a locais adequados sob cuidados de pessoas responsáveis.(Fonte: Cecília Pherla, coordenadora do Núcleo Sete Vidas - Fone 85 8862 3250).

 

18.10.2013


Bienal Internacional de Dança

 

Com 40 atrações locais nacionais e internacionais, somando quase 60 apresentações em Fortaleza e mais 07 cidades do interior cearense, começou quinta-feira, 17, em Sobral a 9ª Bienal Internacional de Dança do Ceará. Nesta sexta-feira, 18, acontece a abertura oficial em Fortaleza. Com toda a programação gratuita, a Bienal se estenderá até o dia 06 de novembro.

Edisca homenageada em Sobral
Em Fortaleza a abertura acontecerá  a partir das 20h30 no Theatro José de Alencar. A solenidade será marcada pelo lançamento do livro "Balé passo a passo" de autoria do bailarino Flávio Sampaio, diretor da Escola de Dança de Paracuru. Em seguida, no palco principal a São Paulo Companhia de Dança (SP) apresenta Peekaboo, Petite Mort e Utopia ou o lugar que não existe.

Grupo de São Paulo (Foto Wilian Aguiar)

A programação de abertura em Fortaleza continua após os espetáculos com coquetel e festa nos Jardins do TJA, tendo como atrações Luxo da Aldeia (CE) e DJ Guga de Castro (CE).

18.10.2013


90 anos de Beatriz Philomeno

Ignez Fiúza, Yolanda Queiroz e Beatriz Philomeno

Pedro, Roberto, Tida, Júlia, Francisco Júnior, Sarah, João Vicente e Carlos Alexandre convidam para a Missa em Ação de Graças pelos 90 anos de sua mãe Beatriz Rosita Gentil Philomeno Gomes. Será às 19h30 do dia 28 próximo na Igreja do cristo Rei. Beatriz é viúva de Francisco Philomeno Gomes.

18.10.2013



AH, Fortaleza tão Maltratada!!!

Esgoto na rua ameaçando a saúde do povo

Há mais de 455 dias a Prefeitura de Fortaleza, através da Regional IV, começou esta obra de drenagem nas ruas Padre Paulino e Tibúrcio Pereira, em Cajazeiras, Messejana. Começou, mas nem concluiu nem deu andamento. E a população está revoltada com justa razão porque é lama, fedor, esgoto na rua. O diabo.
 
A obra está assim, abandonada
 
Há tempos que os moradores cobram uma solução, mas o Secretário da Regional e a Ouvidoria nem quiseram ouvi-los ou dar satisfação. Pode um descaso desses?

18.10.2013


Air France terá voo Paris-Brasília

 
 

A partir de 31 de março de 2014, a Air France voará para Brasília, terceiro destino no Brasil, com três frequências semanais (segundas, quartas e sextas) partindo de Paris-Charles de Gaulle.
            Os voos serão operados com o Boeing 777-200 equipados de 309 assentos, sendo 35 em cabine Business, 24 em Premium Economy e 250 em Economy.
            Voar para Brasília, capital do país, permite à Air France reforçar sua presença no Brasil. É também a ocasião para a empresa de propor a seus clientes mais de vinte destinos na América Latina, graças ao acordo de code-share com a Gol. Brasília é um dos principais hubs da companhia brasileira, com a qual a Air France desenvolveu uma parceria estratégica desde 2009.

18.10.2013


CURTAS SOCIAIS

Ester Lins, Zeneida Rangel, Teresa Borges e
Lenilza Campos
 
*Lenilza Campos e Ester Lins Cavalcante serão homenageadas pela lista afetiva neste sábado durante almoço pelos aniversários. O da Lenilza já aconteceu, o de Ester é hoje mesmo.

 *Sexta-feira, 25, noitada para festejar os 10 anos do “Aloha Loca” com os grupos D-Funk in Samba (Rio de Janeiro),  Zero 85 e  DJ. Cenário: o Colosso Wakepark.

 *Ane Freire Alcântara ganhou cumprimentos na quinta-feira porque marcou o calendário.

Ane e Leo Alcântara

 *Nessa data foi também o aniversário de Francisco Roberto (François) Cidade.
A desembargadora do Trabalho  irisman Cidade preparou um brinde especial.

*O colunista Luís Carlos Martins é o aniversariante deste dia 18. Amanhã muda de idade a querida Heliane Pimentel de Castro.

 *Tenham todos um bom final de semana.