Postagem do dia 16.10.2013


Prefeito Roberto Cláudio

“Farei algumas obras para enfeitar Fortaleza, mas
a maioria é para melhorar a mobilidade e dar mais
dignidade  às populações dos bairros”

 

O Prefeito e o amigo José


O prefeito Roberto Cláudio me disse durante o casamento da filha de seu vice Gaudêncio Lucena, sábado, 12, que fará algumas obras para enfeitar Fortaleza como a Avenida Beira-Mar e a Praça 31 de Março na Praia do Futuro,  mas que, na realidade, quer concentrar os esforços de sua gestão em obras que possam melhorar a mobilidade na cidade e dar mais dignidade às populações dos bairros.

E a política, Prefeito? O senhor está entre os nomes “governamentáveis”, topa se candidatar à sucessão do governador Cid?, lhe perguntei.

“Fui eleito Prefeito e vou continuar Prefeito de Fortaleza”, disse.

E mais não deu para perguntar por que era noite de festa e havia muita gente querendo cumprimentá-lo.

16.10.2013


Reaparelhamento da Defensoria 
e armas para agentes prisionais


Vai na pauta de votação da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 17, mensagens do governador Ciro Gomes solicitando autorização para contrair empréstimos com o BNDES,  que totalizam mais de 300 milhões de reais, para o reaparelhamento da Defensoria Pública do Estado e de outros órgãos estaduais..


O Governador também pede autorização para permitir  o uso de armas de fogo pelos agentes prisionais quando em serviço.

16.10.2013


Festival do Camarão da Costa Negra
 

Empresário Livino Sales

 
Terça-feira, 22, reunião conjunta do Agropacto e da Comissão de Agropecuária da Assembléia Legislativa quando o presidente da ACCN, Livino Sales, estará apresentando a V edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra a ser realizada em novembro na Fazenda Cacimbas, em Acaraú.
              Durante o festival haverá também o Encontro do Arranjo Produtivo local da Carcinicultura do Litoral Oeste e o 1º Seminário Internacional de Indicação Geográfica Costa Oeste, coordenados pelo técnico Antônio Bezerra Peixoto, cujos detalhes também serão apresentados no Agropacto, que será às 7h30 da manhã  no Complexo das Comissões Técnicas.

16.10.2013



Sindicatos terão faculdade em  Fortaleza



            Está sendo estruturada para funcionar no próximo ano em Fortaleza a Faculdade DIEESE, que é o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos, instituto de pesquisas criado em 1955, com o objetivo de assessorar os sindicatos de trabalhadores fornecendo periodicamente dados relativos ao custo de vida, desemprego, produtividade e nível de salário real.


16.10.2013




“Família real” de Mônaco na festa de Sônia Pinheiro
 

O amigo José e Sônia

 

Terça-feira, 15, levei o meu abraço à jornalista Sônia Pinheiro que lançou a edição de luxo da revista People na presença de alguns dos nomes mais representativos da sociedade cearense. Foi um evento super, super, no Alice Buffet, que viveu uma das suas noites mais brilhantes deste ano. Além de gente da sociedade e da área econômica estavam artistas plásticos, modelos, jornalistas da imprensa escrita e televisiva,  donos de bandas musicais e uma infinidade de pessoas com luz e talento próprios.

Encenação da família real


Festa com a eterna bela princesa Grace Kelly como temática, por isso  Sônia idealizou uma representação encenativa da família real de Mônaco, o que chamou a atenção de todos logo na entrada da festa.
            Não vou dizer quem estava com medo de errar porque era muita gente. De vestido preto de alcinhas,  decotado, e agora ostentando espessas sobrancelhas pretas, Soninha recebeu a todos com a sua simpatia de sempre.

16.10.2013


Ações para planejar o futuro de Fortaleza

 

Prefeito Roberto Cláudio

O prefeito Roberto Cláudio convida para  a solenidade de  apresentação do Sistema de Participação Social Para Governança Municipal, do Plano Plurianual, da assinatura da Lei de Criação do Conselho da Cidade e do Conselho Municipal de Usuários do Transporte Coletivo Urbano, da assinatura do Decreto que Institui o Comitê Técnico Intersetorial e Participativo das ZEIS-Zonas Especiais de Interesse Social, anúncio da agenda Abraça Fortaleza e do projeto das Centrais de Acolhimento nas Secretarias Regionais. Será nesta quinta-feira, 17, às 10 horas,  no Auditório João Frederico Ferreira Gomes  Assembleia Legislativa – Prédio Anexo.

Novo prédio da AL

 

16.10.2013


PROS estrutura plano de ação
Deputado Sarto

            Partido político novo, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) está formatando o seu programa de atuação no Ceará, segundo me disse o líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto. “Dentro de uns 60 dias o partido estará totalmente estruturado e com um programa de ações delineado para o Ceará”, completou.

16.10.2013


Santa Edwiges da Silésia 

Protetora dos endividados


Falecida a 15 de outubro de 1243, nascida Edwiges de Andechs, Santa Edwiges  é conhecida na Polônia pelo nome de Jadwiga Śląska.
           Depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro e dedicou-se a ajudar os carentes. Com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Ganhou fama de protetora dos endividados por ajudar detentos da região, presos por não terem recursos pagar suas dívidas. Foi proclamada santa pela Igreja Católica em 1267.

Consagrada  à Santa Edwiges

O dia 16 de outubro é dedicado a Santa Edwiges, popularmente conhecida como protetora dos pobres e endividados. Em Fortaleza, hoje durante todo o dia e até à noite tem sido grande a romaria de pessoas à Igreja que lhe é consagrada na Avenida Leste/Oeste.

16.10.2013


Pernambuco comemora boa temporada de cruzeiros


Domingo último (13), 1.200 turistas italianos e franceses desembarcaram no Recife dando início à temporada de cruzeiros 2013/ 2014. A chegada do navio de bandeira italiana, Costa NeoRomantica, marcou o início também da operação do novo Terminal Marítimo de Passageiros do Recife. Durante a temporada que vai até abril de 2014, devem chegar cerca de 60 navios na capital pernambucana com cerca de 100 mil turistas.

Porto de Recife


Enquanto a licitação do operador portuário não é finalizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), toda a operação e receptivo dos cruzeiros serão feitos através de uma parceria do Porto Recife, Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife. (Fonte: Setur/PE).

16.10.2013


Tv dos bairros pela Internet

Estão surgindo vários pequenos canais de televisão pela Internet, uns mais sofisticados outros bem simples. O cidadão cria uma página na “Web”, sai com um celular, fotografa e filma tudo e posta na rede com texto e/ou comentários. Chama os amigos e grava músicas criando uma programação do seu bairro.


Um dos exemplos é a Tv Bom Jardim, a televisão  comunitária desse bairro de Fortaleza que tem à frente o professor Renan Costa.

16.10.2013


CURTAS SOCIAIS

*Terça-feira, 15, a Victor Hugo de Fortaleza movimentou amigos para comemorar o sucesso do seu desfile no festival da moda.

Bárbara e Eymard Freire


*Quem ganhou abraços no dia 15 foi Bárbara Freire. Também foram cumprimentados Cláudio Narcélio Bezerra, Roberto Martins Rodrigues e Nazaré Sales.

*São folhinhas deste 16 Jeová Júnior Cordeiro Maciel, Ana Sampaio, o senador José Pimentel e Marta Silva.

*Por hoje contei. Até amanhã.