Postagem do dia 27.09.2013


Deputada Eliane Novais
“Até que enfim os Ferreira Gomes deixam o PSB”

Deputada Eliane Novais


Na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 27, a deputada Eliane Novais em pronunciamento emocionado disse, que “finalmente o Partido Socialista Brasileiro recuperou a sua identidade, seus verdadeiros caminhos, sua identificação com os movimentos populares com, até que enfim, a saída dos Ferreira Gomes”, referindo-se ao desligamento do governador Cid e de seus irmãos Ciro e Ivo oficializado na noite anterior. A deputada fez questão de ressaltar “a humilhação que Sérgio Novais e eu sofremos ao longo dos últimos anos com eles no PSB.”


Governador Cid
O governador Cid Gomes poderá indicar a qualquer momento  qual a legenda (partido político) que abrigará o seu grupo político.

Deputado Sarto
 
Após a fala da deputada Eliane Novais ocupou a tribuna o líder do Governo, deputado José Sarto, que ressaltou as divergências de objetivos e compromissos entre  o governador Cid Gomes e o  presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, o que motivou o pedido de desligamento. José Sarto lamentou que, “com a saída do  nosso grupo político o PSB do Ceará vai se tornar um “grupelho”  podendo até mesmo perder nas próximas  eleições sua representação nesta Casa”.

27.09.2013


Governo ganha muito dinheiro  com as loterias

Nos jogos das loterias da Caixa, a parte do “leão”  fica mesmo para ela (leia-se Governo). Exemplos  aleatórios  que andei olhando e me chamou a atenção. Em um dos concursos da Mega foram arrecadados 30 milhões, 240 mil reais e trocados. O prêmio pago foi de 2 milhões e 500 mil reais;

A Quina, também em concurso aleatório, arrecadou 22 milhões e 57 mil e acumulou em 1 milhão e 100 mil reais;

A Lotomania arrecadou 5 milhões e 392 mil reais, em números redondos, e pagou 400 mil reais;

A Dupla Sena arrecadou 2 milhões e 357 mil reais e pagou 900 mil reais;

A Lotofácil arrecadou 19 milhões e 443 mil e pagou 1 milhão e 500 mil;

A Timemania arrecadou 2 milhões e 428 mil e pagou 400 mil.

E por aí vai. E olhe que isso é toda semana, às vezes 2 por semana ou todo dia como a Quina.

27.09.2013


Adiado lançamento do Sistema de Participação Social

Prefeito Roberto Cláudio
A solenidade para apresentação  do Sistema de Participação Social Para Governança Municipal, do Plano Plurianual, da assinatura da Lei de Criação do Conselho da Cidade e do Conselho Municipal de Usuários do Transporte Coletivo Urbano, da assinatura do Decreto que Institui o Comitê Técnico Intersetorial e Participativo das ZEIS-Zonas Especiais de Interesse Social, anúncio da agenda Abraça Fortaleza e do projeto das Centrais de Acolhimento nas Secretarias Regionais, que o prefeito Roberto Cláudio comandaria na manhã desta sexta-feira, 27, na Assembleia Legislativa, foi cancelada, segundo me comunica o Cerimonial da Prefeitura de Fortaleza.

A nova data será comunicada posteriormente.

27.09.2013


Cajufest acontece em Tururu

 
O município de Tururu sediará de 28 a 30 deste  a 5ª edição do Cajufest 2013. Durante os três dias será apresentada a seguinte programação: escolha da Garota Cajufest, enduro de regularidade, festival do caju dance e a entrega de troféu.

No encerramento  atrações a nível nacional, estadual e regional.

Vale ressaltar que o cajufest está no calendário de eventos do Governo do Estado. Realização da  Secretaria de Cultura e prefeitura de Tururu.

O prefeito Nonato Marim é um incentivador da festa e vem dando  total apoio e incentivo aos produtores de caju do município, segundo informa o correspondente Joalano Tavares.

27.09.2013


Lucinha Menezes em novo projeto

Lucinha Menezes em ação
Iniciando as comemorações das suas  “bodas de prata na canção”, a cantora Lúcia Menezes começa  um projeto onde fará  vários shows sempre com Convidados Especiais. O Primeiro deles  é nesta  sexta-feira,  27,  no Café Teatro das Marias,  na rua Senador Almino, 233 A – Praia de Iracema. Ela recebe Artur Menezes e sua Banda, seu  primeiro convidado. O  diretor musical do show é Carlinhos Patriolino. Vale a pena conferir.  

27.09.2013


Banda Pirata detalha participação no Festival de Brest

Desde 1992 o porto de Brest é palco de um enorme festival náutico sob a temática do Patrimônio Marítimo, que decorre de quatro em quatro anos. A partir de 2004 e nos festivais seguintes (2008 e 2012) o Brasil foi devidamente representado pela Banda do Pirata.


Banda Pirata
Nas três participações brasileiras, além da Banda do Pirata foram selecionados pescadores das comunidades litorâneas do Ceará, devidamente preparados pela Fundação Pirata. Além dos pescadores  participaram dos eventos embarcações como jangadas e outras e várias pessoas.

A trajetória da Banda do Pirata no maior evento náutico do mundo será detalhada na próxima quarta-feira, 2 de outubro,  no Momentos de Negócios Sindieventos, que será realizado, com almoço, no restaurante Peixada do Meio Sul, a partir das 12 horas.

27.09.2013


Festival de Turismo de João Pessoa

Começa  nesta sexta-feira, 27,  a 3ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa (Festuris JPA). O evento, que termina no sábado (28),  reúne  mais de mil profissionais do turismo, entre 700 agentes de viagens, representantes de operadoras e de grupos hoteleiros, além de autoridades ligadas ao turismo e jornalistas especializados. O governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), apoia a realização do Festival.

Focado nos produtos e equipamentos turísticos do ‘Destino Paraíba’, o Festuris vem se consolidando como uma estratégia para alavancar negócios, afirma o diretor Comercial do Festival, Cláudio Júnior. Segundo ele, nesta edição o evento deve apresentar um crescimento de quase 30% em comparação a 2012. “Temos confirmados mais de 400 expositores, instalados em 150 estandes. São números superiores aos do ano passado”, informa.


Cidade de João Pessoa
No Festival serão realizados debates, painéis, feira de produtos, negócios e destinos. Paralelo ao evento serão realizados, na Estação Cabo Branco, o 3º Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa e o 2º Fórum Acadêmico de Turismo. Na programação, haverá palestras do presidente da Operadora CVC, Guilherme Paulus; do presidente da Schultz Operadora, Aroldo Schultz, além do presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson Abreu. Está confirmada uma palestra da diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal, Maria José Alves, e do empresário Luis Paulo Luppa.

27.09.2013


Dia importante pouco lembrado no Brasil

27 de setembro é o Dia Mundial de Turismo que, no Brasil, infelizmente, transcorre sem nenhum evento marcante, o que é verdadeiramente   uma pena. No Ceará o evento também está longe de ser pelo menos registrado.

Mas em uma pequena região do Chile, Coyhaique, houve plena interação entre agentes públicos, dirigentes municipais e membros do “trade”, que estão promovendo   palestras sobre turismo em colégios, realizando  bailes típicos, teatro ao ar livre, interação com bandas musicais, limpeza de estradas que conduzem aos rios Coyhaique e Simpson, clínicas gastronômicas, excursões para crianças e pessoas da terceira idade, entre outras atividades, que se concentrarão nos dias 27 e 28 sobretudo na Praça das Armas, segundo indicou a diretora da Sernatur Aysén, Andrea Foessel Bunting. “Queremos que a comunidade participe e se informe sobre o turismo e a região por isso estamos levando palestras de nossos empresários aos colégios para que as crianças adquiram conhecimentos turísticos desde cedo”, disse ela.

Essas informações me foram repassadas pela jornalista Isolete Pereira, Diretora para Assuntos Internacionais do Mercosul com base no noticiário do Serviço de Turismo do Chile.

É bom que se ressalte que em 2013 o tema para este Dia Mundial do Turismo é “Turismo e Água”. Esse exemplo do Chile bem que poderia servir para o Brasil porque, como é sabido, a finalidade do Dia Mundial  do Turismo é fomentar o conhecimento entre a comunidade internacional da importância do turismo em seus valores sociais, culturais, políticos e econômicos.

 

27.09.2013


Audiência pública discute futuro da  Sabiaguaba

Recanto que precisa de preservação

              Preocupado com os rumos (ou a falta deles) apontados para as Unidades de Conservação (UCs) municipais no bairro da Sabiaguaba, em Fortaleza, o vereador Deodato Ramalho (PT), promove uma Audiência Pública sobre "O futuro da Sabiaguaba", no dia 30 de setembro, segunda-feira, às 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.
              O objetivo do evento é o discutir a preservação de uma das últimas paisagens naturais remanescentes no contexto urbano da capital, formado por seus valores intrínsecos: o cordão de dunas, a faixa de praia e a foz do rio Cocó, o manguezal, as lagoas, as comunidades tradicionais, a biodiversidade e os serviços ambientais.