Postagem do dia 07.08.2013


4 milhões na venda de cavalos cearenses

Animais de primeira linha
 
Amantes de cavalos de corrida de várias regiões do Brasil estiveram em Fortaleza sábado, 3, participando do Leilão Vitrine Integral Mix, organizado pelo empresário-criador  Marcos Lima e que apurou mais de 4 milhões de reais com a venda de 45 lotes de cavalos da raça Quarto-de-Milha, animais que hoje dominam as vaquejadas e os hipódromos do Brasil. Alguns dos animais já prontos para as pistas outros, poltros,  ainda em formação.

 
Empresário-criador Marcos Lima
com a família e o amigo Cláudio Rocha
 
O Ceará tem hoje grandes criadores da raça como, além de Marcos Lima, Cláudio Rocha, Artenísio Leite e Rafael Leal. (Fotos de LC Moreira - Cortesia BaladaIn).
 
 
Pais do anfitrião, Sara e
Edmilson Lima Jr.
 
Outro momento do leilão,
Paulo Fara e Artenísio
Leite.
 
 

07.08.2013


 Pode haver mudanças partidárias
Legenda que poderá absorver deputados
 
             Com a efervescência política atual, já com vistas às eleições do próximo ano, muitas especulações começam a surgir em relação à mudança de partido de alguns deputados estaduais e suplentes. Nada ainda 100% certo, mas o que se comenta é que irão trocar de legenda os deputados estaduais Fernando Hugo, João Jaime e Téo Menezes, todos do PSDB. Eles poderiam se acomodar no partido do Governador, o PSB.
             Também os  suplentes de deputados estaduais Mailson Cruz (PRB), Tomaz Holanda (PMN), Gomes Farias (PSDC), dentre outros, estariam igualmente com esse propósito. Vou conversar mais e depois conto com  segurança.

07.08.2013


Domingos espera, Leônidas preferido

Vice-governador Domingos
Outra especulação forte que se faz presentemente é quanto o futuro  partidário do vice-governador Domingos Filho. Diz-se que ele tenta   viabilizar uma possível  candidatura ao Governo do Estado.
Senador Eunício
 
Mas isso   esbarra na pretensão do presidente estadual  de seu partido,.o PMDB, senador Eunício Oliveira, o mais  provável candidato. Logo, em permanecendo no PMDB, Domingos Filho  estará confirmando que não será candidato à sucessão  do  governador Cid Gomes. Se for para o PSB, aí é outra história.
          Mas também se diz que o primeiro nome na preferência de Cid para a sua sucessão é Leônidas Cristino; o segundo nome, Leônidas Cristino... e o terceiro também.

07.08.2013


Viaduto encobrirá visão do Cocó

Jaime Leitão
           "O grande problema do viaduto das avenidas Antônio Sales com Santana Júnior é que encobrirá totalmente a visão do Parque do Cocó deixando embaixo dele espaço ocioso para utilização pelos marginais", disse na televisão o arquiteto/construtor Jaime Leitão.

Maquete do viaduto
 
            Quem quiser ver um pouco dessa área verde terá que ir para os fundos do Iguatemi, avenidas Sebastião de Abreu e/ou Murilo Borges, digo eu.

07.08.2013


Promotores e Defensores
da Infância e Juventude

            A Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) promove, nos dias 8 e 9 de agosto, o Seminário Regional da ABMP e o IV Encontro de Juízes, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude do Estado do Ceará. O Evento acontecerá no Hotel Oásis, em Fortaleza, e reunirá cerca de 800 participantes.
 
            A programação científica será composta de cases institucionais, palestras, debates, oficinas e plenária. Durante o evento, haverá apresentação e discussão de temas de alta relevância e interesse de todos os profissionais da área. O Seminário  tem como  principal objetivo propiciar um ambiente adequado para a realização de grandes discussões e contará com público formador de opinião.

07.08.2013


AH, FORTALEZA!!!!
 
 


            Tenho postado no Facebook que a nova Engenharia Urbana da capital cearense é um caso sério: está abrindo estreitas valas no asfalto para a água da chuva passar de um lado para o outro da rua, deixa um desnível incômodo para os motoristas, o que tem provocado batidas de carros e, essas valas estão sempre entupidas com lixo ou por mato. Pode?


       
            Essa mesma  Engenharia Urbana  determinou que, praticamente em cada esquina  tem que ter uma dessas horrendas valas. Nesta das ruas Ana Bilhar com Vicente Leite, no bairro Meireles, são visíveis as marcas das freadas dos carros e o arrasto da mecânica no chão devido o elevado desnível. Choque de veículos é o que não falta. Também a ciclovia (!) criada por populares ("A Prefeitura não faz, o povo faz", está no Youtube) é ameaçada no final da vala por um tremendo buraco. E o asfalto ao mesmo nível da calçada, hein!!!!

 
 
 

07.08.2013


TCM orienta sobre gestão e
ouve cidadãos no interior

Até sexta-feira, 9,  o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) estará realizando   a sétima edição dos 15  encontros regionais que programou para todo o Estado ao longo do ano. Será em Crateús, para onde convergirão representantes de outros 17 municípios.
Conselheiro Francisco Aguiar
 
            “Estamos indo ao encontro dos gestores públicos e dos cidadãos, em seus municípios, como parte de uma política continuada de estímulo ao desejo coletivo de participação”, afirma o presidente do TCM, Francisco Aguiar.
 

 

07.08.2013


Revista “Casa Cariri”

Lançada  em Juazeiro do Norte a revista Casa Cariri,  publicação que tem como temas principais arquitetura e decoração e faz parte da Editora 309, responsável também  pela produção da Cariri Revista, iniciativa dos jovens empresários Renato Fernandes e Isabela Bezerra.  A próxima edição da Casa Cariri será em outubro.

07.08.2013


Abordagens diferentes

Estive em duas revendas de carro, uma da Ford e outra da Fiat. No outro dia me ligaram.

Da Fiat: O senhor esteve em uma de nossas lojas, gostaríamos de saber se foi bem atendido?  Se lhe passaram as informações que o senhor queria? Se alguma coisa precisa melhorar no atendimento?  Ficamos gratos pela sua visita. Gostaria de fazer um “test-drive”? Obrigado, volte sempre.

Da Ford: O senhor esteve em nossa loja querendo comprar um carro, né? Já escolheu? Nos dê a preferência, tá. Não vá comprar noutro lugar não, viu.

Tá certo!

07.08.2013


Disseram do blog

Maurílio Moreira e Elza
 
“José !! Show de bola, quer dizer, de notícias , as atualizações do BLOG !!!!”
(Maurílio Carvalho Moreira).

 Radialista Ivandi Bezerra Arrais  escreveu: "Rangel você tem mostrado o que o povo quer saber”.

07.08.2013


Desabafo: “Absurdos no Hospital da Unimed”
 
Angélica Martins

              A jornalista Angélica Martins publicou em sua página do Facebook que, enquanto aguardava o tratamento do seu companheiro, Aristeu Holanda,  que, além da cirurgia de alta complexidade a que se submeteu, correu sério risco de infecção e de morte durante os 16 dias em que esteve internado no hospital da Unimed. “Naquele ambiente pude ver o que é descaso com a vida e dignidade de uma pessoa”, disse.
            Ela também tem postado fotos “que comprovam a falta de compromisso, de responsabilidade e de ética profissional, num legítimo flagrante de resrespeito aos que pagam caro para ter um tratamento adequado, em caso de doença. Ambiente sujo, contaminado, inadequado e pessoas desqualificadas, apesar dos gestores propagarem nível de acreditação III”.

07.08.2013


Congresso dos advogados públicos

Fortaleza vai sediar a 2ª edição do Congresso Nacional da Associação Brasileira dos Advogados Públicos. O evento será realizado de 2 a 4 de outubro deste ano, no Hotel Seara. As inscrições para o evento já estão abertas.

07.08.2013


Jazz à beira da piscina

Dia 23 próximo, no Ideal Clube, noite dançante à beira da piscina com a Caribbean Jazz, a primeira de uma série de festas que irão acontecer mensalmente com esse notável grupo musical.
 
          O repertório irá do blues, jazz, bossa nova até os clássicos dançantes tradicionais.  É a certeza de um ótimo programa sob a coordenação de Flávio Melo, que nos tem dado a excelente banda Caribbean Kings.

 

07.08.2013


CURTAS SOCIAIS

Teresa e Sônia Pinheiro
 
*Rafaela e o cirurgião plástico Ageu Brasil levaram o herdeirinho Ricardo para curtir sua primeira neve em Bariloche.

 *Teresa Borges de volta da Alemanha e França lamentando ter perdido em Paris o seu celular com toda agenda telefônica. Tenta refazer toda ela.

 *Sexta-feira, 9, no Teatro do Sesc Emiliano Queiroz o musical “Prometo não chorar”, direção do cearense Gauver Souza com outro cearense, Bruno do Vale. A “prata de casa” no seu melhor estilo.
 

Ferruccio Feitosa
 
 *Mudam de idade nesta quarta-feira, 7, Socorro Barreira,  Morgana Dias Branco e Ferruccio Feitosa, este desde o início da semana que recebe manifestações de apreço.

 *Por iniciativa da deputada Eliani Novais a Assembléia Legislativa realizou sessão comemorativa aos 25 anos de fundação do Clube da Melhor Idade – Idade Dourada.

 *O Clube do Fusca fará o I Encontro de Autos Antigos em Guaramiranga, de 6 a 8 de setembro. A presidente Izabel Romcy coordena.

 *Por hoje é só. Até amanhã.