Postagem do dia 29.07.2013


Situação vexatória para o turista

 
Há anos que o Sindicato Estadual de Guias de Turismo do Ceará procura uma solução de entendimento com as autoridades do trânsito tendo em vista a proibição de estacionar ônibus e vans de turismo nas portas dos hotéis e monumentos para embarque e desembarque de passageiros. Poucos desses locais têm recuo para esse procedimento.
 
Trânsito e deterioração
 
            Outra reclamação do Sidegtur diz respeito ao Theatro José de Alencar: “primeiro pelo trânsito caótico e, segundo, pelas próprias condições do equipamento turístico”, diz a entidade. Ela também enumera outros percalços: proibição de estacionar na área, falta de sinalização e de guarda municipal de segurança, tualete masculino com vazamentos e, o pior, “parte da área interna do teatro está sinalizada com ´fitas´ para evitar que se caminhe por aquele local.
            Um documento do Sidegtur foi enviado à Secretaria de Cultura do Estado.  Voltarei ao assunto. Portanto, olho vivo.

 

29.07.2013


Transporte intermunicipal por taxista

Deputada Rachel


Durante o primeiro semestre de 2013, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o projeto de indicação, de autoria da deputada Rachel Marques (PT), que prevê a regulamentação de transporte intermunicipal por taxistas no Estado do Ceará.
            A deputada justificou o projeto, explicando que “proporcionar aos taxistas a oportunidade de exercer sua profissão de forma íntegra e regulamentada é garantir também ao cidadão a liberdade de contratar um serviço, o direito de escolher quem deverá executar a prestação dos serviços de que necessita, baseada nos critérios da confiança, segurança, eficiência e comodidade”. A deputada Rachel Marques acredita que o proposta irá coibir o transporte clandestino de passageiros ao regulamentar o serviço prestado.
            Ainda de acordo com a parlamentar, a falta de uma norma que discipline o transporte intermunicipal realizado por taxistas prejudica tanto os profissionais quanto os usuários que preferem utilizar esse meio de transporte no deslocamento de uma cidade para outra. (Fonte: Assembléia Legislativa).


29.07.2013


Procurador segue conselho de
Ciro e coloca melancia no pescoço

Alessander Sales e sua fatia de melancia






O ex-deputado federal Ciro Gomes disse que “o tal Alessander Sales adora aparecer, deveria pendurar uma melancia no pescoço”. O procurador da Repúlbrica Alessander Sales atendeu o pedido de Ciro Gomes e postou no Facebook uma foto sua, com parte de uma melancia no pescoço.


O procurador só não atendeu Ciro Gomes em duas coisas: vai continuar impedindo a refinaria em área indígena e entrar na justiça contra a termoelétrica do Pecém alimentada por carvão mineral, que segundo o procurador está poluindo as dunas, destruindo plantas nativas e impedindo a moradia por causa da poluição. (Fonte: Blog do Roberto Moreira).





 



29.07.2013



Homenagem à OAB/Ceará e
projeto de iniciativa popular

Mauro Benevides

No  dia 12 de agosto  a Câmara dos Deputados, em Brasília, fará homenagem em alusão aos 80 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE). O anúncio foi feito pelo deputado federal Mauro Benevides (PMDB) durante a realização da audiência pública sobre Reforma Política.  A sessão solene será realizada a partir das 10 horas. De acordo com o deputado federal, é importante destacar as ações da OAB-CE não só ao que se refere às conquistas para a classe advocatícia, mas para todos os setores da sociedade.
Valdetário Monteiro

O presidente da Secional cearense da OAB, Valdetário Andrade Monteiro, informou que até a data da mobilização, a OAB-CE e todas as 12 Subseções no Interior do Estado irão trabalhar diariamente na campanha por eleições limpas. Ainda nesta semana, a OAB-CE iniciará uma série de ações para atingir a quantidade de assinaturas necessárias para o projeto de iniciativa popular.

29.07.2013


 
Produção animal em congresso

            Nesta terça-feira, a partir das 7h30, reunião quinzenal do Agropacto-Pacto pela Pecuária Cearense, no auditório da superintendência do Banco do Brasil, ocasião em que será oficialmente lançado o Congresso Nordestino de Produção Animal. O palestrante é Evandro Vasconcelos Holanda Júnior, chefe-geral da Embrapa Caprinos, em Sobral.
            Também na oportunidade o coordenador do evento e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Ceará, Paulo Hélder Braga, dará alguns informes sobre o Pecnordeste, em setembro, em Fortaleza.

 



29.07.2013


Reunião sobre pesquisa da CSE


Circe Jane
A  21ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva deEventos do Estado do Ceará acontecerá  no dia 31, quarta-feira, às 8h30min, no auditório da  Agência de Desenvolvimento  do Ceará – ADECE.
Em pauta  Apresentação do Grupo de Trabalho  de Pesquisa, com  Gloria Ribeiro, e Análise e término dos termos da Pesquisa.
            Outros assuntos dos grupos temáticos também estarão em pauta. O comando é da presidente Circe Jane Teles.

29.07.2013


Parceiros da Turisforma vão em
viagem de  “Famtour”  a Maceió

A Turisforma, em parceria com a TAM e Rede IHG (Holiday Inn), levará um “Famtour” (Tour de Familiarização)   a  Maceió, no próximo dia 9 de agosto.  Participarão da viagem  as Secretárias e Secretários das 9 empresas que mais compraram produtos TAM e Rede IHG, através da Turisforma, uma empresa comandada por Valmir Rosa Torres e Melania Torres

 
            São eles Amanda Silva Freitas (CBFS),  Francisco Natanael de Matos (M. Dias Branco),  Solange Pereira da Silva (Lanlink),  Antonia Roselena M. Paiva (Água de Côco),  Luciana Rocha Aguiar (Cialne),  Hilda Maria Lopes de Carvalho (Izzi Fomento),  Elizabeth Sousa (Esplanada),  Maria Gersilene Santos (Normatel) e Linda Maria Nunes de Menezes (Construtora Manhattan).

 

29.07.2013



Pães de cenoura e sementes de papoula
 
Rosa Ester Vieira e seu talento culinário

O “buffet” montado por Rosa Ester Vieira para o aniversário de Kátia Maggy Martins durante o “happy hour” articulado por Maria Vanda Sá continua  recebendo elogios e sendo motivo de admniração por quem esteve presente. Como eu já disse,   tinha os pães de Karliano com sabores diversos, como em  cenoura e queijos,  com sementes de papoula e  “poivre” vermelha, saladas  de lentilhas, de berinjela e penne, carpaccio de tomate e patês de queijo e beterraba com requeijão. Um luxo!!!

 

29.07.2013



UFC é a 8ª. do país em publicações na
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações



A Universidade Federal do Ceará é a 8ª instituição de ensino superior do País em número de publicações científicas registradas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), um dos mais importantes repositórios virtuais de pesquisa do mundo, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com 1.078 teses e 4.396 dissertações publicadas na Biblioteca, esta é a primeira vez em que a UFC ultrapassa instituições como a Universidade de Brasília (UnB). O desempenho também coloca a UFC como a segunda mais produtiva do Nordeste, atrás apenas da Universidade Federal de Pernambuco.
 

            A BDTD, responsável por capturar, distribuir e preservar a produção intelectual científica e tecnológica, é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), que registra a produção de 97 instituições de ensino superior, com coleta diária de informações. Todas as publicações estão disponíveis para consulta da sociedade através da BDTD. Por sua forte influência, o Brasil é a quinta maior nação em número de repositórios digitais, à frente de potências econômicas como Japão, França, Itália e Austrália.(Fonte: UFC).

29.07.2013


 
“Nat” entre amigas

Os aniversários de Inês Távora, Glória Barbosa e Maria Luiza Caminha, sábado, no L´Escale, foram comemorados  durante movimentado almoço.
            Presenças de Ester Lins Cavalcante, Lenilza Campos, Regina Koblitz, Gabriela Castro, Lula Pinto, Criseuda Rocha, Beni Maia, Zeneida Rangel, Tetê Lima, Lorna Rangel Felício, Melissa Távora, Ivonilde Costa Soares e  Mazé Coelho.


Maria Luiza Caminha, Glória Barbosa e Inês Távora


 

29.07.2013


CURTAS SOCIAIS

Circulo Militar
 *Prossegue até o dia 2 de agosto a Colônia de Férias do Círculo Militar de Fortaleza com a participação de crianças de 3 a 13 anos, divididas em turmas de acordo com a faixa etária.

 *Diz o presidente do Círculo, general João Crisóstomo, que esse “é mais um serviço que o Círculo presta à comunidade cearense”. E é verdade.

*Nesta terça-feira, 30, na Coletiva Empresarial-Casos de Sucesso da Associação Comercial quem conta um pouco de sua vida é o lojista (Casas dos Relojoeiros) João Araújo Sobrinho. Será a partir das 8 horas e o presidente João Guimarães comanda.

Os Maia com filhos e nora
 *Maria da Graça e Roberto Maia, com os filhos Rodrigo e Bernardo, estão retornando de um giro pelo Leste europeu. Ninguém é de ferro.

 *Vai até o dia 10 de agosto, no Espaço Cultural dos Correios, em Fortaleza, a exposição “Orisun Asa-Celeiro de Brasilidade”, uma viagem por cerca de um século e meio da herança africana nos selos postais. Visitação das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, nos Correios do centro da cidade.

 *A executiva Enid Câmara de Vasconcelos tirou 48 de repouso em Jijoca visitando familiares e passeando às margens da famosa lagoa.

 *Os jornalistas Celina Paiva e Jocélio Leal ganharam abraços porque marcaram o calendário.

 *Também mudou de idade o querido amigo Edmilson Rodrigues.

 *A idade nova de Rafaela Aragão Brasil foi brindada ao lado do marido Ageu Brasil, do herdeiro Ricardo,  dos pais, Sarah e Herbert Aragão e de familiares.

 *Domingo, 28, foi dia de abraçar a querida dentista  Clara Neide Gomes, e as senhoras Constança Távora e Ítala Ventura.

 *Hoje, 29, eu cumprimento a Lili Dantas,  Célia Maranhão e Tereza Cirino, pessoas da minha maior estima.

*Por hoje contei. Até amanhã.