Postagem do dia 18.06.2013

Manifestantes pela manhã diante do Castelão


Um “ mundão” de gente está sendo convocada nas redes sociais para a manifestação “O Brasil acordou:  mais(+) pão (-) menos circo – Copa Pra Quem” programada para acontecer nesta quarta-feira, 19, às 10 horas, diante do estádio (Arena) Castelão, aproveitando o feriado e a vontade de muita gente de extravazar. À tarde haverá o jogo do Brasil. Vamos ver no que vai dar.
Policiais voluntários querem reforçar
atendimento  no dia do  jogo do Brasil
 

Neste dia 19 os policiais escalados para trabalhar durante a Copa das Confederações ganharão um reforço de voluntários. Serão  aproximadamente 70 inspetores, escrivães de carreira da Polícia Civil, além de um grupo de profissionais já concursados, mas não nomeados pelo Governador Cid Gomes, que auxiliarão no atendimento das demandas da população em geral.
 A idéia, segundo  a escrivã da Polícia Civil Ana Paula Cavalcante,  também integrante do Movimento Vamos Mudar a Polícia (MVMP), é melhorar o atendimento no dia do jogo à população, mostrando, com serviço, a importância que possui escrivães e inspetores de Polícia nas ações de identificação de autores de crimes e registros de ocorrências por meio de Boletins de Ocorrência e realização de flagrantes de crimes, que podem demorar até horas para serem concretizados.
Os policiais voluntários serão divididos nas delegacias estabelecidas pela Delegacia Geral de Polícia Civil para atuarem no dia do jogo quando, espera-se, a demanda por atendimento seja maior devido às comemorações do jogo entre Brasil e México.  A organização dos voluntários é realizada por coordenação do MVMP, que surgiu com a proposta de valorizar a categoria de policiais no Estado. (Fonte: Ana Paula Cavalcante).


3 milhões de pacientes beneficiados

O Laboratório Novartis, que beneficia pacientes com a redução de preços em alguns dos seus remédios, inclusive o Diovan, indicado no controle da pressão arterial,  através do Programa Vale Mais Saúde, está anunciando que chegou a 3 milhões de pacientes contemplados. “É sem dúvida uma grande conquista, mas nossa felicidade só é completa porque sabemos que ajudamos a milhares de pessoas”, diz o presidente do Novartis, Adib Jacob, em mensagem dirigida aos clientes.

Festival Curta Canoa de Cinema e Video

Canoa Quebrada de dia


Já está com inscrições abertas e recebe material de audiovisual (filmes e vídeos) para a Mostra Competitiva até o dia 15 de julho de 2013 o Festival Curta Canoa. Trata-se  da 9ª. edição do Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada, marcado para acontecer de 17 a 21 de setembro, na praia de Canoa Quebrada, Aracati, no Ceará.  Podem participar  filmes e vídeos de documentário, ficção, animação ou experimental, finalizados a partir de julho de 2011. O tema é livre. 

E à noite, na Broadway


Serão agraciados com o Troféu Lua e Estrela os vencedores nas seguintes categorias: Filme: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo: Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.  O Curta Canoa 2013 apresentará ainda a  Mostra Latino-Americana, não competitiva, a convite da coordenação do evento, e terá também na programação oficinas e seminários ministrados por profissionais do segmento audiovisual. 
Novo visual para  velho prédio


Trabalho na fachada do Casablanca



Construções mais antigas na Avenida Santos Dumont, como o Centro Comercial  Casablanca, que fica na esquina com a Rua Barbosa de Freitas,  começam a melhorar suas fachadas cobrindo a feia estrutura de concreto com novos materiais mais leves que permitem melhor apresentação. Neste caso, o  “designer” nos remete à aspectos da arquitetura marroquina como, aliás, o grupo já utiliza em sua agência de viagens.
Hospital São Carlos ganha homenagem da AL

            Hoje, 18, às 15 horas, a Assembléia Legislativa fará  sessão solene comemorativa aos 25 anos (Jubileu de Prata) de fundação do Hospital São Carlos, que ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano. A iniciativa é do deputado Fernando Hugo e receberão a placa alusiva os diretores do hospital, médicos Wilson Meireles e Francisco Monteiro.

O São Carlos é uma das organizações hospitalares cearenses com maior crescimento nos últimos anos.

Mobilização pela refinaria agora no Cariri


A Assembleia Legislativa está realizando uma série de eventos no Interior do Estado com o objetivo de massificar a campanha e mobilizar a sociedade pela instalação da Refinaria Premium do Ceará. Nesta quinta-feira (20/06), a caravana comandada pelo presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), estará na cidade do Crato para uma reunião na Universidade Regional do Cariri com lideranças políticas, empresariais e civis de toda a região.
Também estão agendadas visitas em Iguatu, na próxima sexta-feira (21/06), para encontro no auditório do IFCE; em Baturité (27/06), no Centro Regional Integrado de Administração; e Aquiraz (28/06), no auditório da Escola Profissionalizante Alda Façanha. Em julho a campanha segue para Camocim (04/07) e realiza um ato na Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira; e em Itapipoca no dia 05, na Câmara Municipal. (Fonte: Portal AL).
Iate fará em julho feijoada pelo aniversário

Jardins do Iate


Devido o luto pela morte do Comodoro “ad perpetum” Francisco Martins de Lima, o Iate Clube adiou para o dia 14 de julho a feijoada comemorativa ao aniversário da agremiação, que decorreu no dia primeiro de maio. Todo quadro de associados e seus familiares estão sendo chamados.
Ceará presente no Congresso da Abrajet que
abordará o  turismo no estado de Tocantins


            Todos os presidentes das seccionais da Abrajet nacional  estarão reunidos em Palmas, no Tocantins, a partir da próxima quinta-feira, 20. Será o 30º Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, que  debaterá  os problemas da categoria e analisará  as ações para o setor de turismo no país e do estado do Tocantins, em particular.   A Abrajet do Ceará  estará presente com os jornalistas, conselheiro nacional José Carlos Araújo, secretário da Abrajet/Ceará, Antônio José Oliveira, que representará o presidente José Rangel que, por motivo superior não poderá comparecer,  e Fenelon Gonçalves, editor da revista “Trilha Turística”.

Luís Pires

          Na programação  elaborada pelo presidente da Abrajet/Tocantins, Luiz Pires, estão incluídas  Solenidade de Abertura com a presença do governador Siqueira Campos e o prefeito de Palmas Carlos Amastha, no auditório do Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins,  e jantar de boas vindas oferecido pelo Governo do Estado/Secretaria da Educação e Cultura
          Os jornalistas farão “city tour”  em Palmas,  almoçarão no Projeto Martim Pescador da Prefeitura de Palmas, participarão de mesa redonda sobre “A importância dos novos destinos turísticos no Brasil” com representante do Grupo Accor, discutirão com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, a respeito do “Roteiro Integrado do Consórcio Lago de Palmas”, e com o Secretário de Estado Jaime Café sobre o “Potencial do Turismo Rural em Tocantins”. Verão também com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Massuia, “As Oportunidades de Investimentos no Tocantins” e, com o superintendente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo Gonçalves de Melo,   “Linhas de Crédito para o Turismo”
Eles também ouvirão palestras e debaterão sobre “Sustentabilidade Ambiental” e “Destinos Turísticos do Tocantins”, verão o espetáculo “Notícias do Brasil”, irão à Ilha de Porto Nacional e farão reunião do Conselho Nacional da Abrajet com uma Plenária sobre os assuntos internos da entidade. A programação termina domingo.

CURTAS SOCIAIS

*O Iate coloca telão no restaurante para os associados que quiserem curtir na tarde desta quarta o jogo do Brasil.
 

Ideal Clube

*Já o Ideal Clube também coloca telão para o jogo e agita o “Pagode mais ou Menos” a partir das 18 horas para quem quiser continuar a diversão.

*Outra de clube: o Náutico encerrou ontem suas “olimpíadas” com as equipes internas e nas diversas modalidades esportivas comemorativas aos 84 anos de vida da agremiação e que foram comemorados no dia 8 com o “show” de Caubi Peixoto.
 

Competição de natação

*Aposentado e fora de circulação social, Stênio Carvalho Lima tira os seus dias no recolhimento da casa às margens da lagoa de Messejana.

*Cumprimentada na data porque marca o calendário a querida Cléa Queiroz Leite.

*Por hoje contei. Até amanhã.