Notícias do dia 14.02.2013

Instituto Centec com novo presidente
Empossado o novo presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) do Ceará, engenheiro agronômo  Francisco Ferrer Bezerra.
Ferrer Bezerra acumula diversas experiências na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, tendo sido diretor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); secretário executivo da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Agropecuária e conselheiro representante da CNI no Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca. Ele foi, recentemente,  coordenador da área de Fomento às Cadeias Produtivas do Instituto de Desenvolvimento Industrial (INDI).

Mukeka leva brilho à Broadway de Canoa
O Bloco Mukeka de Canoa do carnaval de Canoa Quebrada “arrasou” com seu desfile na Broadway o que, como disse o fotógrafo Fernando Cavalcanti “foi um carnaval lindo, sem confusão e muito animado, do bebê de colo a uma senhora de 85 anos a desfilar na Broadway”. Os curiosos se postaram nas laterais para ver. O Mukeka, que existe há 20 anos, foi idealizado pelo jornalista Ivonilo Lavor, que compareceu com uma maravilhosa fantasia prateada. Fernando Cavalcanti fez as fotos.


Fantasias coloridas e originais

Branco e preto em realce



O jornalista Ivonilo Praciano arrancou aplausos com sua fantasia prateada.
O fotógrafo Fernando Cavalcanti conferiu a folia


Fantasias douradas também marcaram presença.








“Chef”  Alex vem de férias
Depois  de vários anos estudando a  gastronomia mundial,  em Barcelona, de onde já é residente e muito solicitado para elaboração de menus requintados para eventos “tops”, o cearense Alex Rangel Rocha chega de férias para rever os familiares e amigos. Fica uns 30 dias.
CS Vestuário quer manutenção de incentivo
A Câmara Setorial do Vestuário fará reunião ordinária dia 19, terça-feira, no auditório da Adece, para deliberar sobre a importância de manutenção do incentivo fiscal do Governo do Estado ao setor. Também vai estar em pauta o planejamento estratégico do grupo. Adriano Monteiro preside o referido colegiado.
Belas páginas de Balada In
Megas eventos sociais de Fortaleza mostrados  nas belas páginas da revista BaladaIn, de Pompeu Vasconcelos, que focou na capa o “show” de Jennifer Lopez no Centro de Eventos. Tem também a festa pelo “nat” do próprio editor, além da performance dos cavalos Quarto-de-Milha cearenses em Sorocaba. Valeu mesmo, Pompeuzinho.
CURTAS SOCIAIS
*José Carlos Pontes emprestou sua bela mansão-chácara de Guaramiranga para o sócio Erivaldo Arraes passar o carnaval;

*Célia e François felizes e sorridentes porque o seu L´Escale está sempre cheio de clientes e amigos. A variedade do cardápio justifica a preferência;

*Curtiram a casa de Traíri durante o carnaval, juntando familiares e amigos, Ivana e o ex-vice-governador Maia Júnior;

*Retornando de Acaraú onde passaram o carnaval, Sandra e empresário Livino Sales;

*Na bela e confortável fazenda de Paracuru, Celma e Antônio José Bitar hospedaram a família no carnaval. .