Notícias do dia 07.02.2013

OAB manda 6 nomes para o TRT/Ceará

O Tribunal Regional Federal da 5ª. Região (Recife) decidiu que a lista do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará deve ser formada conforme critérios da OAB-Ceará. A relação dos seis candidatos mais votados pelo Conselho Seccional será enviada pela Ordem dos Advogados ao TRT. Foram escolhidos para compor a lista sêxtupla: Gladson Mota, Sílvia Vilar, Harley Ximenes Santos, Eliete Pinheiro Sampaio, Raimundo Feitosa e Franzé Gomes.

Caberá agora ao TRT/Ceará definir a lista tríplice e encaminhá-la à consideração da presidente Dilma Roussef, que escolherá o próximo desembargador do TRT representante dos advogados. Ele ocupará a cadeira de Arísio de Castro, falecido no ano passado.

Concurso de máscaras carnavalescas

O Clube do Talento realizou ontem, quinta-feira, o seu Baile de Máscaras que serviu também para apresentação de mais de 100 músicas carnavalescas de todos os tempos. “Agindo assim, mantivemos a tradição, conservando e exaltando nossa música e também nossos eventos culturais, como o Carnaval. Houve premiação para a melhor máscara e todos os presentes (mascarados) participaram do concurso. Os amantes musicais da folia foram convidados”, disse o presidente do Clube do Talento, médico Otaviano Araripe. A festa aconteceu no Country Clube da Avenida Barão de Studart (atrás do restaurante Sirigado).

Show de Waldonys em apoio ao queimado


Drs. Ageu Brasil, vice-presidente, e Edmar Maciel, presidente do IAQ.




O espetáculo benemerente do Instituto de Apoio ao Queimado, que acontece a cada dois anos, volta a se realizar no dia 12 de abril no La Maison Coliseu, a partir das 21 horas, tendo como atração o “show” de Waldonys e convidados. O IAQ é a mais importante organização cearense de apoio aos pacientes vítimas de queimaduras após a alta hospitalar quando acontecem vários tipos de seqüelas: psicológicas, devido ao trauma da internação; estética em conseqüência das queimaduras. O Instituto é dirigido pelos médicos cirurgiões plásticos Edmar Maciel e Ageu Brasil.

Ingressos para o espetáculo estão sendo vendidos na sede do IAQ (Rua Visconde de Saboia, 75, Centro); Unicred (Shopping Avenida e Hospital Regional Unimed) e Skyler (Shoppings Aldeota, Iguatemi e North Shopping.


Estréia na liderança



O deputado José Sarto estreou na quarta-feira na sessão da Assembléia Legislativa como líder da bancada do Governo. E foi logo defendendo a administração de algumas críticas por haver cortado a ajuda para o carnaval no interior. “Em época de seca não se deve brincar com o dinheiro público” , disse. A disposição dele é não deixar nenhuma crítica sem resposta. Olho vivo.

“Loa” realça cultura afro-cearense

Um dos quadros realçando o Maracatu.



Acontece hoje o espetáculo teatral “Loa”, com texto de Ricardo Guilherme e direção de Ghil Brandão. Inspirado nas personas do cortejo do Maracatu, o espetáculo dramatiza de forma épica, poética e musical uma narrativa com foco na cultura afro-cearense. Um verdadeiro diálogo entre o Maracatu e a cidade de Fortaleza. Espetáculo às 20 horas no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno. Realização da Tembiu.
É muita falta de imaginação!!!

Algumas lojas de Fortaleza passam um atestado de total alienação quando anunciam as suas promoções de queda de preços como “70% off, “fest promotion”, “price down” , “solde” e por aí vai, como se estivessem em algum subúrbio de Chicago. Pode? Em uma delas, na Avenida Pe. Antônio Tomás, o letreiro dos “70% off” toma grande parte da fachada do estabelecimento. Êta gentinha metida a besta.

Comissões Técnicas da AL elegem dirigentes

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, composta por nove membros titulares e nove suplentes, passa a ser presidida pelo deputado Antonio Granja (PSB). O deputado Welington Landim (PSB) foi reconduzido à vice-presidência do colegiado.

Os deputados Lula Morais (PCdoB) e Osmar Baquit (PSD) permanecem, respectivamente, na presidência e vice-presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.

Também não houve alteração no comando da Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), com Lula Morais na vice-presidência.

A deputada Eliane Novais (PSB) também permanece na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e o deputado Delegado Cavalcante (PDT) na vice.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido continua presidida pelo deputado Augustinho Moreira (PV) e tem Antonio Granja na vice.


 

O deputado Sineval Roque (PSB) foi reconduzido à presidência da Comissão de Fiscalização e Controle, que passa a ter a deputada Rachel Marques (PT) na vice-presidência.

As deputadas Bethrose (PRP) e Fernanda Pessoa (PR) permanecem na presidência e vice-presidência, respectivamente, da Comissão de Infância e Adolescência.

O deputado Ferreira Aragão (PDT) foi reconduzido à presidência da Comissão de Cultura e Esportes. O deputado Paulo Facó (PTdoB) segue na vice.

A Comissão de Educação passa a ser presidida pelo deputado Professor Teodoro (PSD). Rachel Marques fica na vice-presidência.

Os deputados Hermínio Resende (PSL) e Roberto Mesquita (PV) seguem, respectivamente, na presidência e vice-presidência da Comissão de Agropecuária.

Rachel Marques assume a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Lula Morais é o vice-presidente.

A deputada Mirian Sobreira (PSB) assume a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, com Ferreira Aragão na vice.

A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca passa a ser presidida pelo deputado Neto Nunes (PMDB). O deputado Leonardo Pinheiro (PSD) é o vice.

O deputado Heitor Ferrer (PDT) permaneceu na presidência do colegiado de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano que conta com o deputado Idemar Citó (DEM) na vice-presidência.

Já Comissão de Juventude continua tendo como presidente o deputado Júlio César Filho (PTN) e a deputada Eliane Novais (PSB) como vice-presidente.


 

CURTAS SOCIAIS

Antônio Cardoso Linhares e Vera recebem amigos na casa do Cumbuco durante o carnaval. Entre eles o casal Tarcísio Rebouças.


 

Socorro e Olavo Moreira vão hospedar no carnaval em sua casa da Praínha a Maria Vanda e Valdélio Leite.


 

Na casa da fazenda estarão Sara e Herbert Aragão, Rafaela e Ageu Brasil.


 

O blogueiro Luciano Rocha comemora seu aniversário no dia 26 com uma festa na buate Garage 80 com várias atrações, inclusive a Fadinha e sua dança da espada.


 

A executiva e presidente do Skal Internacional de Fortaleza, Enid Câmara Vasconcelos, recebe no Hotel Vila Galé/Cumbuco, onde vai passar o carnaval, amiga do Maranhão.