Notícias do dia 21.01.2013


“A justiça prossegue lenta”,
diz novo Desembargador do TRT

Super prestigiada a posse do magistrado Jefferson Quesado como Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho-7ª. Região/Ceará realizada na última sexta-feira à tarde na sede do TRT. Familiares dele, como a esposa Redna, as filhas Mel e Lela e a mãe Susie Tabosa Quesado, além dos muitos amigos e colegas do Tribunal,  lotaram a sala de sessões daquela corte trabalhista. A cerimônia foi presidida pelo vice-presidente em exercício, desembargador Tarcísio Limaverde Júnior e, em nome do Tribunal, falou o desembargador Antônio José Parente.
Um trecho do discurso do desembargador Jefferson: “A justiça prossegue lenta. Há uma demora inexplicável no processo do conhecimento. A execução, apesar de todas as ferramentas disponíveis, às vezes, para, pasmem, à falta de simples despacho judicial. Ademais, é desumano o sistema de precatório, que só beneficia à Fazenda Pública, tornando interminável a busca de qualquer crédito por parte do cidadão.”






Carnaval da Saudade  vende mesas
Venda de mesas já iniciada e bem sucedida  para o Carnaval da Saudade do Náutico Atlético Cearense: a de 4 lugares custa 580 reais para associados e 1.020 reais para não sócios. O tema deste ano homenageará o centenário de nascimento do sambista Ciro Monteiro. A festa acontecerá no Sábado Magro, 2 de fevereiro, com decoração de Jacaúna Aguiar e o som da Orquestra Brasa Seis.


Cultura estrangeira espera pelo SISU
A Universidade Federal do Ceará prorrogou até às 23h59 minutos de 22 de janeiro o prazo de inscrições para a seleção ao Semestre I dos cursos das Casas de Cultura Estrangeira, período 2013.1. A medida foi tomada para permitir que os 4.874 alunos que farão a matrícula na primeira chamada do SISU em Fortaleza possam ter a chance de se inscrever nos referidos cursos já conhecendo os horários dos cursos de graduação. Inscrições exclusivamente pela Internet em www.ccv.ufc.br. Ao todo são ofertadas 286 vagas distribuídas pelas Casas Alemã (88), Britânica (132), Francesa (22) e Hispânica (44).

Almanaque do Audifax



Amigos de Audifax Rios participarão no dia 23, a partir das 19 horas, no Flórida Bar,  da festa de lançamento do número 1 do almanaque “DeUmTudo”, revista que traz como matéria de capa a história da Canoteca Graiá, preciosa coleção de cachaças. Diz o convite que “o alvará para a comemoração é a sua alegria de dosar cultura com o entretenimento”. Na ocasião homenagem ao magistrado Martônio Vasconcelos.





Grito do jornalista
Do jornalista Vicente Alencar recebi:
1-O cruzamento da Rua Torres Câmara com Rua José Vilar, no sentido Centro/Praia do Futuro, conta com uma irregularidade enorme (quase uma vala), no asfalto. Vários acidentes já se registraram. Brevemente, quando morrerem algumas pessoas – podem ser transeuntes, motoqueiros, políticos e motoristas – talvez se tome uma providência. Fortaleza continua chorando providências nos mais diferentes segmentos.
2 – Uma coisa é certa: o novo Prefeito precisará de muita gente em sua equipe para resolver tantos problemas. Ou, então, tudo continuará como na gestão anterior.