28/12/12

Tem a Polícia do Cid e a Polícia do Capitão Vagner


         O deputado Ferreira Aragão disse na Assembléia que, no Ceará, presentemente, “tem a polícia do Cid e a polícia do capitão Vagner”, isso para justificar o desentrosamento nas ações entre policiais militares e civis. “Um pensa e age de uma maneira, o outro pensa e age da sua maneira, o que só faz aumentar a insegurança”, afirmou. Ele também disse que “um carro do Ronda tem enorme dificuldade para penetrar no denso trânsito das principais ruas de Fortaleza e que é preciso criar grupos policiais armados e em motos para se ter maior agilidade”.


RC se despede na AL

Roberto Cláudio
        Roberto Cláudio (PSB), prefeito eleito de Fortaleza, se despede da presidência do Poder Legislativo nesta sexta-feira pela manhã, ocasião em que fará balanço de gestão. Ele também renuncia à sua condição de deputado estadual. Será efetivado na vaga o deputado Daniel Oliveira (PMDB).
         No domingo, a partir das 10 horas, no Hotel Gran Marquise, RC fará a primeira reunião com o futuro secretariado quando, cada um dos escolhidos, apresentará uma análise do que recebeu de informações e o que pretende realizar nos primeiros 100 dias.

Missa em Ação de Graças

Gaudêncio Gonçalves de Lucena

Aliás, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra e Gaudêncio Gonçalves de Lucena, prefeito e vice-prefeito eleitos de Fortaleza respectivamente, estão convidando para a Missa em Ação de Graças que será celebrada em virtude de suas posses nos aludidos cargos, a realizar-se às 20 horas do dia primeiro de janeiro de 2013, na Catedral Metropolitana.

Mudança


Enid Câmara
         A executiva Enid Câmara de Vasconcelos transfere os escritórios de sua Prática Eventos a partir do dia 2 de janeiro da Aldeota para o bairro 13 de Maio.

Farpas afiadas


         Os deputados Fernando Hugo (PSDB) e Antônio Carlos (PT) trocaram afiadas farpas envolvendo questões pessoais, como o recebimento de dinheiro por Antônio Carlos para a campanha eleitoral recente. Isso aconteceu na tribuna da Assembléia. Este retrucou dizendo que familiares de Fernando Hugo tinham recebido cerca de 3,5 milhões de reais de uma associação prestadora de serviços. Mas como os dois falaram em tempos regimentais determinados, não houve o tradicional bate-boca que, às vezes, na Casa, pode chegar às vias de fatos.

Alarme falso

Sandra e Livino Sales. (Foto Fernando Cavalcanti)

         Disseram que o empresário Livino Sales, idealizador e executor do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, em Acaraú, havia infartado. Ele está em São Paulo realizando exames médicos de rotina. Pelo que eu soube até agora, num dos exames, na esteira, devido ao esforço, ele passou mal. Vou apurar e depois conto mais.